quarta-feira, 20 de março de 2019

Diversão saúdavel



Diversão saudável

Num mundo atual cheio de facilidades para muitas pessoas, não valorizar os momentos de tédio ou ócio criativo ou formas alternativas e mais saudáveis de se divertir e curtir a vida é um desperdício de vivacidade.

O mundo virtual proporcionado por celulares, computadores, vídeos games é muito sedutor. Tem o seu valor e diverte bastante. Mas como tudo na vida quando não bem dosado pode ser insalubre. Seu corpo e sua mente podem ficar prejudicados. São horas sentados em posições desconfortáveis, os olhos ficam ressecados por falta de piscar, a visão piorando por forçar demais, a mente super estimulada acaba deixando a pessoa estressada. Que tal então buscar formas alternativas ou resgatar atividades da infância saudáveis e divertidas, por exemplo:

- Jogos em grupos como: vôlei, futebol, peteca, boliche, handebol, e tantos outros jogos. Não se busca a eficiência ou o melhor time, mas sim se divertir em conjunto. Rir e não competir. Mexe o corpo e a mente também relaxa.

- Existem diversões que podem ser mais passivas, mas que a mente fica bem ativa como a leitura, pintar e desenhar. Pode ser sozinho ou em conjunto. Quem já não o0teve trabalho em grupo no colégio que teve que ler um livro e a gurizada preferia ler em grupo e fazer comentários sobre a leitura. Eu vivi isso e é uma excelente lembrança.

- Caminhar ou olhar na janela observando o mundo ao seu redor. São momentos preciosos de contemplação que podem ser inspiradores. Quem sabe tomar aquele banho de chuva. O contato com a natureza faz um enorme bem.

- Cantar, dançar, tocar um instrumento. A música pode ser mágica mesmo que não seja um artista. Divirta-se tentando, brincando e quem sabe seu lado artístico desperte.

- Meditar além de saudável pode trazer sensações de alegria e satisfação muito grande. Um bem-estar que não tem preço. A partir do momento que faz sua viagem interna pode transformar tua relação com o mundo externo e aproveitar melhor a vida.

- Fazer um trabalho voluntário levando alegria para crianças e ou pessoas que precisam de momentos para elevar o astral. Além de fazer o outro feliz você também se sente feliz ao ajudar.

- Ir ao cinema ou fazer uma sessão cinema em casa com os amigos e depois trocar ideias sobre o filme.

- Cozinhar e experimentar receitas com a família. Desenvolver essa habilidade ou aprimorar e se divertir no processo.

- Sair para um bate papo com os amigos para se divertir e rir é outra atividade que não tem preço.

- Quem sabe pular corda, nadar, surfar, andar de bicicleta, pescar, escalar, andar a cavalo, etc. São tantas atividades legais, saudáveis e divertidas. Quem sabe experimente uma delas e vai descobrir muitas opções para tornar seu dia mais rico e salutar.

Formas saudáveis de se divertir e curtir a vida tem de montão, muitas delas são gratuitas, podem envolver atividade física ou não. Você pode mesclar. Mas jamais dizer que não tem opção. Só nesta postagem foram dadas diversas. Agora é você escolher e poder fazer uma poupança para o futuro. O que isso quer dizer? Quanto mais saudáveis seus hábitos agora, mesmo os de diversão, mais saudável será a sua velhice. Pense nisso!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!