quarta-feira, 10 de abril de 2019

Preparando a casa para a estação


Preparando a casa para a estação

Vivemos numa país rico em diversidade. Alguns Estados com as 4 estações bem definidas em outros parece que só tem uma ou duas. Em cada um desses lugares seria interessante não só a gente se preparar para a passagem do tempo, mas a sua casa também.

Você cuida como o tempo se comporta durante as estações? Nem todo mundo vive num local onde existem extremos climáticos que podem causar grandes transtornos como enchentes, secas, enxurradas, etc. Mesmo sem os extremos todo o cuidado é importante.

Fazer a manutenção da casa regularmente ajuda que suporte por mais tempo as intempéries. O custo ao longo do tempo acaba sendo menor do que ter que fazer grandes obras para consertar uma infiltração, por exemplo, que pode ter danificado uma parede e o banheiro.

Quando se vive num local que tem muito frio é importante cuidar da vedação da casa. Para que o ar circule, mas que o frio não entre. Selar o ambiente não é saudável. Pois o ar pode ficar viciado ou estagnado. Já quando o lugar é muito quente é preciso trabalhar melhor a ventilação para que o ar quente saia e o ar frio circule. Existem detalhes como o pé direito alto, combinação de detalhes nas janelas que podem ajudar ao invés de só contar com o aparelho de ar condicionados. Ótimos para deixar o ar mais quente ou gelado de acordo com a necessidade, mas sem manutenção podem acumular sujeiras nos seus filtros que podem prejudicar a saúde.

Você gosta do clima onde vive? Se sim ótimo. Se não. Pode se mudar? Não. Então, quem sabe comece a olhar com bons olhos e passar a vive um bom clima com o tempo e o ambiente ao redor. Torne seu lar mais agradável cuidando para o que pode fazer para tornar o clima mais agradável tanto na sensação térmica quanto nos relacionamentos.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!