quarta-feira, 11 de junho de 2008

Dia dos Namorados!!!

É uma pena precisarmos de dias especiais para homenagearmos pessoas especiais. Mas já que o comércio faz isso. Acabamos somente nestas datas demonstrando nosso carinho e amor através de presentes e/ou cartões com dizeres especiais.

Você pode fazer o seu “Dia dos Namorados” em qualquer data, o ingrediente especial é o amor. O resto pode ser adaptado. Não tem grana, não tem importância. Basta um pouco de criatividade e tudo dará certo.

Busquem na memória bons momentos que tiveram no passado e revivam. Não é nostalgia, mas valorizar o que viveram juntos, o seu trilhar, e se não está bom no momento. Se não quiser “discutir a relação”, como muitos gostam de dizer e evitar!!! Proponham novos projetos, busquem novas metas. Pare com essa tradição de “Santo de Casa” não faz milagres. Faz sim e dos bons!!! A questão é o ponto de vista e valorizar, nem que sejam pequenas ações.

A vida a dois e depois vem o aumento da família, acaba desviando a nossa atenção do casal em si. Muitas vezes, na época do namoro criavam-se sonhos, imaginava-se o futuro. Casa e vem a realidade: contas para pagar, dificuldades do trabalho ou dos estudos, os filhos planejados ou não... Acabamos nos esquecendo dos sonhos e pensando na rotina do dia-a-dia, mas focando no que ela tem de ruim e não no que tem de bom.

Procure olhar as coisas pelo melhor ângulo. Ter uma família é tão maravilhoso, imagine não ter. Como será a velhice sem um companheiro. Não ter alguém com quem compartilhar a vida, o dia-a-dia.

Então minha sugestão para o dia dos namorados é: torne todos os dias – dia dos namorados. Volte a cortejar a sua esposa. E a esposa procure fazer os agrados que o marido gostam. Sempre numa via de mão dupla. As necessidades de um casal são diferentes de um casal de namorados que se conhecem a pouco. A maturidade traz tanta coisa boa para a vida a dois. Mas isso não quer dizer que não possam continuar a dar carinho e atenção.

Feliz Dia dos Namorados!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!