terça-feira, 29 de julho de 2008

Efeito Espelho!!!

O espelho pode ser usado fisicamente no ambiente: na decoração e na circulação de energias. E de forma simbólica na nossa vida, como autoterapia.

No ambiente o espelho serve para decorar o ambiente e para ampliar espaços pequenos, quanto mais claro o ambiente, maior pode ficar com o uso dos espelhos. Já para a circulação de energia tem que ser usado com cuidado, pois assim como reflete energias negativas pode refletir as energias boas.

Para não errar o uso de espelho num ambiente, pode fazer o seguinte:

- Evite que fique numa posição que corte a cabeça das pessoas;

- Não coloque na frente ou em posição que reflita a sua cama;

- Evite posições em quartos de crianças que elas possam se assustar, principalmente a noite refletindo imagens assustadoras ou sombras.

- Coloque em posição que reflita imagens bonitas e harmoniosas, como jardins, flores, plantas, ... Para amplificar seu efeito positivo.

Ponto polêmico dos espelhos: pessoas que trabalham com harmonização discordam em alguns pontos sobre a posição de espelhos. Alguns dizem para colocar na porta de entrada para refletir as energias negativas, mas o problema é que reflete as boas também, mandando ambas embora. Então você não só espanta as energias ruins como as boas. Fora a situação estranha de quando se está entrando num ambiente e se ver refletido, pode gerar confusão e a pessoa não gostar do que está vendo! Na dúvida, evite. Mas se já tem ou faz questão? Teste para ver se as pessoas não ficam desorientadas quando o espelho for grande e se for pequeno que não corte a cabeça. Lembre-se o espelho reflete tudo!!!

Já o “Efeito Espelho” pode ser usado como uma forma de autoterapia.

Quando encontramos alguém ou alguma situação em nossa vida que nos incomoda muito, nesse momento está agindo o espelho. O outro reflete o que está dentro de nós. Reverbera, ressoa de forma mais “gritante”. Alguma vez parou para pensar por que determinadas pessoas irritam só a você e a outros não ou vice-e-versa. Ou por que determinada situação acontece de forma recorrente em sua vida?

Exemplo: quando alguém só se envolve com pessoas com vícios – mulher só arruma namorados que bebem. Isso pode refletir muitas coisas, mas são situações da vida da pessoa que está refletindo consciente ou inconscientemente. Talvez na infância dela o pai bebesse e ao invés de enfrentar o acontecimento, posterga. Sua vida traz situações semelhantes até que a pessoa realmente resolva superar e seguir adiante. A vida é uma grande escola. Estamos aqui para aprender!!!

O Efeito Espelho pode ser um excelente aliado no trabalho. Trabalhando a si mesmo a pessoa pode ajudar ao seu grupo de trabalho. Um líder ou um mediador que numa reunião percebe que determinada pessoa ou pessoas o irritam ou incomodam, procura ver dentro de si, o que isto está refletindo, então deve trabalhar em si. Qual a vantagem? Poder entrar em sintonia com as pessoas e resolver os problemas. Pois se você se irrita ou não gosta da pessoa, como as energias são dissonantes, então não entram em sintonia, por conseqüência, não consegue nada dela, seja desempenho ou entendimento. Pense nisso!!! Além de ajudar a si mesmo poderá ajudar aos outros.

Para não solucionar sozinho, pode utilizar o auxilio de outras formas de terapias como os florais, que podem auxiliar a trazer a tona o que precisa ser curado.

Use a autoterapia com o espelho na sua vida tanto para situações negativas como positivas. Aprenda com seus espelhos, é gratuito e muito eficaz!!!

Mais informações sobre o uso de espelhos como autoterapia no livro “Espelho, Espelho Meu ... - o uso do espelho como forma de autoterapia”, de Nicole Dumond, da editora Pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!