O espelho pode ser usado fisicamente no ambiente: na decoração e na circulação de energias. E de forma simbólica na nossa vida, como autoterapia.
No ambiente o espelho serve para decorar o ambiente e para ampliar espaços pequenos, quanto mais claro o ambiente, maior pode ficar com o uso dos espelhos. Já para a circulação de energia tem que ser usado com cuidado, pois assim como reflete energias negativas pode refletir as energias boas.
Para não errar o uso de espelho num ambiente, pode fazer o seguinte:
- Evite que fique numa posição que corte a cabeça das pessoas;
- Não coloque na frente ou em posição que reflita a sua cama;
- Evite posições em quartos de crianças que elas possam se assustar, principalmente a noite refletindo imagens assustadoras ou sombras.
- Coloque em posição que reflita imagens bonitas e harmoniosas, como jardins, flores, plantas, ... Para amplificar seu efeito positivo.
Ponto polêmico dos espelhos: pessoas que trabalham com harmonização discordam em alguns pontos sobre a posição de espelhos. Alguns dizem para colocar na porta de entrada para refletir as energias negativas, mas o problema é que reflete as boas também, mandando ambas embora. Então você não só espanta as energias ruins como as boas. Fora a situação estranha de quando se está entrando num ambiente e se ver refletido, pode gerar confusão e a pessoa não gostar do que está vendo! Na dúvida, evite. Mas se já tem ou faz questão? Teste para ver se as pessoas não ficam desorientadas quando o espelho for grande e se for pequeno que não corte a cabeça. Lembre-se o espelho reflete tudo!!!
Já o “Efeito Espelho” pode ser usado como uma forma de autoterapia.
Quando encontramos alguém ou alguma situação em nossa vida que nos incomoda muito, nesse momento está agindo o espelho. O outro reflete o que está dentro de nós. Reverbera, ressoa de forma mais “gritante”. Alguma vez parou para pensar por que determinadas pessoas irritam só a você e a outros não ou vice-e-versa. Ou por que determinada situação acontece de forma recorrente em sua vida?
Exemplo: quando alguém só se envolve com pessoas com vícios – mulher só arruma namorados que bebem. Isso pode refletir muitas coisas, mas são situações da vida da pessoa que está refletindo consciente ou inconscientemente. Talvez na infância dela o pai bebesse e ao invés de enfrentar o acontecimento, posterga. Sua vida traz situações semelhantes até que a pessoa realmente resolva superar e seguir adiante. A vida é uma grande escola. Estamos aqui para aprender!!!
O Efeito Espelho pode ser um excelente aliado no trabalho. Trabalhando a si mesmo a pessoa pode ajudar ao seu grupo de trabalho. Um líder ou um mediador que numa reunião percebe que determinada pessoa ou pessoas o irritam ou incomodam, procura ver dentro de si, o que isto está refletindo, então deve trabalhar
Para não solucionar sozinho, pode utilizar o auxilio de outras formas de terapias como os florais, que podem auxiliar a trazer a tona o que precisa ser curado.
Use a autoterapia com o espelho na sua vida tanto para situações negativas como positivas. Aprenda com seus espelhos, é gratuito e muito eficaz!!!
Mais informações sobre o uso de espelhos como autoterapia no livro “Espelho, Espelho Meu ... - o uso do espelho como forma de autoterapia”, de Nicole Dumond, da editora Pensamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata por sua participação!!!