terça-feira, 30 de março de 2010

O que me faz sentir bem na rotina do meu dia a dia???

Ontem sonhei que encontrava a cantora Maria Bethania.”Ela me perguntava se eu ficasse fora por 9 dias o que eu sentiria mais falta? Respondi: Minha rotina. Ela disse que não valia. Tinha quer ser algo mais específico. Então disse: - Tomar chimarrão com o meu marido de manhã cedo.” O que é real!!!


Esse sonho foi a inspiração para o tema de hoje: O que me faz sentir bem na rotina do meu dia a dia?


Você já parou para pensar no que gosta no seu dia a dia? Normalmente reclamamos do que não está bom, mas pensar no que está bom ou ótimo, não não!!!!!


Faça essa análise, ou como no meu sonho. Se fosse viajar ou quando você viaja o que mais sente falta da sua casa? É algum lugar especifico da casa, pessoa, comida, etc.

Sempre tem algo que faz a gente se sentir em casa, seja um cheiro, uma textura, um paladar, etc.


São esses pequenos detalhes da nossa rotina que ajudam a gente ser o que é.


A rotina não está boa? Então mude! Nós somos responsáveis pelo o que acontece em nossas vidas. Os meios estão em suas mãos.


Inicie observando o que acontece na sua vida diariamente, preste atenção naquilo que gosta, nem que tenha que anotar em algum lugar. Veja quanta harmonia pode ter no teu espaço. Esse lugar tão especial que é o seu lar!!!


A rotina é importante para a nossa saúde mental. Nos dá a disciplina necessária para vivermos em comunidade e organizarmos a nossa vida. Portanto, não despreze a rotina, torne ela sua aliada para ter uma vida mais simples e feliz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!