terça-feira, 23 de março de 2010

Quem Casa, Quer Casa!!!


Já diz o dito popular: “Quem casa, quer casa!”. Sendo oficial ou não a união ter o próprio canto é o que todo o casal quer. Duas pessoas com costumes e manias diferentes dividindo o mesmo teto não é fácil. Para tanto ai vão algumas dicas, dentro das possibilidades de cada um:


- Tenham um espaço de vocês,preferencialmente que não seja uma casa ou peça junto dos sogros. Qual a razão? O casal precisa criar a sua intimidade e por melhor e maravilhosos que sejam os sogros (ou o contrário) sempre terá alguém para dar pitaco ou um dos cônjuges recorrer por qualquer bobagem. Assim, criar a sua própria rotina e jeito de viver fica difícil.


- É importante saber: você é o principal responsável se a tua rotina é boa ou ruim. Não precisa discutir a relação o tempo todo, mas o diálogo é primordial! Ceder e dar espaço para o outro faz parte. O processo precisa ser de via dupla, heim!!!!


- Ter um lugar para chamar de seu: cada um do casal precisa em algum nível ter um espaço privado, só seu, para pensar, ler, ... Para na sua cabeça saber que ainda tem sua individualidade preservada. Ser casado é compartilhar sua intimidade com alguém. Porém mantendo também uma parte só sua. Isso é importante para a sanidade mental, emocional e física do casal. Claro que, às vezes, no início por condições financeiras não é possível ter um espaço só seu. Então, improvise, nem que seja com um biombo, revezando espaços ou tendo um diário pessoal que ninguém tenha acesso. O importante é ter algo privado, só seu.


- Saber que se leva um tempo até estabelecer uma rotina. Procurem fazer que seja agradável. Evitar brigar por qualquer bobagem, não deixar as coisas caírem na vala comum.


Casamento – como disse o padre no meu casamento – é construção. Então, faça uma bela obra! Com uma base forte e estrutura firme. O casal é a principal mão de obra. E isso faz toda a diferença!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!