segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A Casa Coração




Nosso lar é onde está nosso coração. Seja a casa simples ou uma mansão. É o lugar onde somos ou pelo menos gostaríamos de ser nós mesmos.

Você já parou para notar aonde se sente melhor: em casa ou em outro lugar? Se a resposta foi que se sente melhor em outro local, precisa urgente trabalhar a sua casa.

A nossa casa tem que ser o lugar que a gente se sinta seguro, feliz e reconfortado. Tem que ser a casa coração. Onde ambiente físico e emocional tem que estar em equilíbrio.

Algumas sugestões de como fazer isso:

- Primeiro identificar o que não é agradável em casa: algum aspecto físico ou de convivência com alguém que mora na casa?

- Se a resposta for aspecto físico: decoração, disposição dos móveis, reforma, etc. Faça um planejamento de quando poderá fazer as mudanças. Busque ajuda necessária se precisar de um profissional. Mas coloque num papel, o que, quanto custa (estimativa) e prazo possível para fazer.

- Se for com relação a convivência com as pessoas que moram com você:
            1°. Ninguém muda ninguém. Procure identificar o que aquela pessoa te incômodo para poder fazer as mudanças em si mesmo (efeito espelho).
            2°. Comece perdoando. O perdão liberta.
            3°. Pode usar a técnica do Ho’ponopono: Dizer para a pessoa ou situação (não necessariamente diante dela, mas para ela em seu pensamento): Eu te amo, sou grato, sinto muito, me perdoa.
            4°. Busque formas de relaxar: yoga, caminhada, meditação, exercícios físicos, etc. Muitas vezes, a tensão torna os relacionamentos mais desgastantes por não termos paciência com as pessoas mais próximas.

Abordarei de forma mais aprofundada esse assunto no módulo 3 do curso Harmonização de Espaços – A Casa Coração.

Mais informações sobre o curso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!