quarta-feira, 10 de abril de 2013

Um espaço para meditar




No dia a dia precisamos de um espaço para nós mesmos. Pensar sobre nossa vida, jeito de viver ou até para parar e respirar. Colocar a meditação na nossa rotina pode trazer conseqüências muito boas para nossa saúde física e mental.

Você pode criar um espaço pequeno e aconchegante se a casa é sua ou num cantinho no seu quarto.

Caso não possa mexer na decoração. Então, pode meditar na sua cama ou poltrona preferida. O ideal é ter o teu cantinho. Cria uma energia, egregora de meditação naquele local. Mantenha uma postura confortável. Respire.

Uma mandala ajuda a ter foco para meditar. Tenha uma imagem bem a sua frente. Ou pode ser um objeto ou fique de olhos fechados. Existem diversas técnicas de meditação. Pode iniciar somente respirando lentamente, focando só na respiração. Voilá!!! Está meditando!

Comece com poucos minutos por dia. Principalmente se seu dia tem muitos compromissos. Que tal iniciar o dia colocando seu corpo e mente nos eixos. Pesquise uma meditação que te agrade ou crie a sua. E todos os dias medite. Nem que seja cinco minutos.

Caso possa criar um cantinho especial. Decore de um jeito que te faça se sentir confortável, com aconchego, pode ter imagens, colocar música, almofadas pelo chão ou simplesmente uma cadeira. Muitas vezes, nossa mente precisa de um lugar especial!

Ao meditar você pode se transportar mentalmente para qualquer lugar. Viajar na imaginação e nas ondas da sua mente. Não existe espaço e tempo. Ir para o passado ou futuro, estar no aqui e agora ou do outro lado do planeta. Se sentir livre, ficar a vontade consigo mesmo. Encontrar sua conexão superior. Sua conexão interior.

Mais que um espaço físico na sua casa para meditar é preciso criar um espaço na sua vida para cuidar de si mesmo e a meditação é um caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!