terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Livros - Uma paixão!!!



Livros – uma paixão!

Para você que é apaixonado por livros como eu, as férias são um prato cheio para poder se deliciar com aventuras, poesias, contos, até livros técnicos. Para quem gosta não importa o tipo e sim o que aciona o interesse.

Hoje em dia em algumas casas é um luxo ter uma biblioteca particular. Os espaços pequenos não permitem ter muitos livros. Claro que os e-books são uma facilidade. Mas a paixão por ter o livro ao vivo e a cores não tem preço.

Caso o seu espaço seja pequeno pode fazer uma seleção dos livros e deixar na estante aqueles que você mais gosta ou são livros de referência para o seu trabalho. Muitas bibliotecas ficariam muito felizes ao receber doações de livros. Não coloque no lixo, doe para bibliotecas públicas ou de escolas que se beneficiarão com a sua benfeitoria.

- Vez por outra areje os livros. Passe um pano seco e/ou uma escova para limpar o pó.

- Não deixe pegar sol direto ou em lugares muito úmidos.

- Pode colocar numa estante fechada com porta de vidro ou de outro material. Para proteger da poeira.

- Quando a quantidade de livros é grande, facilita bastante guardar por assunto e se der em ordem alfabética de titulo ou autor. Cada um tem o seu esquema. Utilize o que fica mais fácil e simples para você.

Seja em casa ou em viagem o livro é um grande companheiro que pode nos levar para outros lugares, dimensões, planetas, para o passado, para o futuro e principalmente alegrar muito o nosso presente.


Boa leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!