terça-feira, 15 de abril de 2014

Reflexos da Alma



Reflexos da alma

Os olhos são os espelhos da alma, e a casa é o reflexo da alma. Com tantas conexões o que vemos em nossa casa realmente precisa refletir os anseios que a nossa alma clama.

Olhe com carinho ao seu redor. Ao redor da sua casa. Tudo que tem agrada a você e sua família. Seja decoração, objetos, leiaute, organização. Excesso ou falta de objetos?

Não precisamos ter tudo o que queremos, mas é importante amarmos o que temos. Praticar o desapego é importante. Igualmente não menosprezar o que se tem. É um equilíbrio para proporcionar o bem estar. Respeitar o espaço que se vive. Com todas as suas nuances.

Caso necessário, reorganize sua casa. Deixe a vista, objetos, quadros, lembranças que realmente façam a diferença nas tuas memórias. De repente um quadro grandão com fotos e assinaturas do colégio está demais, ficando desgastado. Então, quem sabe tira uma foto e reproduz num porta retrato menor ou guardar num arquivo no seu computador.

O que está em excesso e/ou não tem importância e/ou não tenha nenhuma função para facilitar a organização da casa ou o dia a dia. Podem ser repassados para outra pessoa que fará melhor uso.
Pronto, agora sua casa pode ter aquilo que é útil para a sua organização, belo para os olhos dos moradores e agradável para acalentar os sentidos de todos que moram e convivem no ambiente.


Aproveite que a Páscoa é tempo de renovação. Renove a sua casa. É possível, sem gastar nenhum tostão. Simplesmente reorganizando ambientes. Dispondo e deixando a vista aquilo que realmente tem valor para a família. Lembre-se não preciso ter mil objetos para trazer lembranças. Se for tão importante ver. Então, tire fotos e monte um álbum de lembranças. Selecione e deixe a vista o que realmente agrada a tua alma e a da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!