domingo, 26 de outubro de 2014

Visão – Como usar esse sentido no nosso lar!



Visão – Como usar esse sentido no nosso lar

Vamos falar nas próximas semanas sobre 5 sentidos no nosso lar. Como esses elementos nos influenciam e podem tornar o local onde vivemos mais agradável e gostoso de viver.

Os olhos são considerados as janelas da alma”. Portanto, tudo o que vemos influencia nossa maneira de lidar e de gostar ou não de um ambiente. Nesse sentido: decoração, cores, organização do ambiente/bagunça, quadros, fotos expostas, etc. Tudo são imagens que o cérebro registra e processa.

Cada pessoa tem um estilo de ser. Uns gostam de ambientes mais clean. Já outros preferem ou se sentem melhor com ambientes mais cheios de objetos e decoração. Respeitando esse princípio. Começa-se a mexer na decoração.

Ambientes atulhados podem refletir uma mente também atulhada de memórias ou apegos que tem dificuldades de se desfazer. Nesse sentido, é importante fazer um trabalho de desapego. Ajudando a pessoa a ter mais liberdade. Novas iniciativas. A visão de um ambiente mais liberado vai ajudá-la nessa situação.

As imagens de quadros também precisam refletir harmonia. Quadros com imagens desconexas, abstratas ou com conteúdo questionável - Podem fazer uma pessoa instável surtar. Existem, imagens que são lindas esteticamente para estarem em museus, mas jamais num lar ou ambiente de trabalho. Seja prudente ao comprar quadros para o seu lar ou ambiente de trabalho.

Fotografias refletem momentos. Dependendo do momento que foram tiradas podem trazer boas lembranças ou péssimas. Se a imagem não faz bem. Então, não a exponha na sua casa. E coloque a vista as que realmente te fazem sentir bem. Mesmo que seja do ente querido que já faleceu.

As cores são vitaminas energéticas para o ambiente. Cores fortes demais ativam a energia. Então, evite em quartos cores como vermelho e amarelo. Para esses ambientes prefira cores claras e use e abuse na decoração que pode facilmente ser trocada. Já nos ambientes de convivência pode ousar mais nas cores. Lembrando que o amarelo ativa o intelecto sendo ótima para escritórios ou ambientes de estudo.

Simples ou luxuosa! O importante é a mensagem que o ambiente está transmitindo! Lembre-se que falta ou excesso demais podem tornar um ambiente árido ou atulhado e desagradável.


Observe o seu ambiente! O que visualmente ele está te dizendo? Reorganize até ter o ambiente saudável e gostoso para viver em harmonia com a sua família e amigos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!