segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Paladar - Como usar esse sentido no nosso lar



Paladar - Como usar esse sentido no nosso lar

O paladar é um dos sentidos muito ligado ao olfato. O cheiro gostoso de uma comida já é um convite para degustá-la. E o contrário também é verdade. Se o cheiro não é bom. Nem se experimenta, não é assim?

Nossa boca tem papilas gustativas que diferenciam os sabores. Por isso, é importante acostumar as crianças desde pequenas a experimentar vários alimentos. Atualmente, a indústria de alimentos praticamente coloca na maioria dos produtos elementos químicos, que de certa forma, tornam irresistíveis os alimentos industrializados. Sendo uma competição desleal com os alimentos saudáveis. Cujo sabor nem sempre é atrativo, mas o conteúdo de vitalidade e agregação de saúde é muito maior.

Como a cozinha é o local de transformação. Trabalha-se em conjunto para tornar o alimento atrativo para consumir. Fazer com que o alimento se torne atrativo de forma visual e com cheiro agradável já são elementos que colaboram para completar o sentido do paladar.

É importante que o alimento industrializado seja eventual/exceção e não regra dentro de casa. Quando se tem uma pequena horta no lar, nem que seja de temperos. Deixa os alimentos com sabores gostosos, saudáveis e, por conseguinte apetitosos.

Lidar com a hortinha de temperos, pode até ser uma terapia. Ajudando a desestressar do dia a dia agitado. Assim como fazer alimentos saudáveis, pesquisar novas receitas, um passatempo saudável e quem sabe até divertido para fazer entre família. A cozinha é um local de alquimia. Mude seu jeito de cozinhar e a sua saúde vai agradecer muito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!