quarta-feira, 13 de julho de 2016

As cores ao meu redor



As cores ao meu redor

O mundo é rico em cores. De acordo com as emoções e humores do momento a vida pode ficar cinza ou mais colorida ainda. Portanto, a percepção das cores vai além da visão ocular. A percepção de mundo - mesmo num dia cinzento de inverno - que ao olhar pela janela e não se vê quase nada, apenas uma nevoa, dependendo de como encaro a vida pode ser uma alegria saber que existe um mundo incrível além do que meus olhos percebem.

Como você tem visto a vida ultimamente? Mais colorida, mais cinzenta, sem graça, sem vida ou plena e alegre? O mundo externo, ao nosso redor, reflete e muito o mundo interno. O que está na nossa mente, nas nossas emoções. Refletindo uma percepção de mundo. A vida é feita de momentos. Muitas vezes de altos e baixos. Quando se tem a noção que o momento pode ser cinzento e eu posso colori-lo com as cores do: amor, esperança, alegria, compaixão, respeito, etc. Podem-se transformar momentos.

Use então a “Decoração do coração” colocando cores na sua vida. Você tem o poder transformador dentro de si. Quer uma ajuda?

- Converse com um amigo. Ao falar muito se tira de dentro e ao se expressar. O alívio pode tornar a vida menos cinza.

- Tome florais. Dependendo de como você está encarando a vida escolhe-se a essência. Um terapeuta pode ajudar muito nesse momento.

- Pisar na grama, abraçar uma árvore, observar um jardim cheio de cores. Esse contato direto com a natureza, por si só, já mostra o quanto a vida pode ser colorida e cheia de vida além de revitalizá-lo.

- Brinque, brinque muito, com seus filhos, com seus animaizinhos de estimação, com uma criança e principalmente como uma criança. Rir e se movimentar traz um colorido gigantesco para a vida.

- Respire (inspire – expire com calma) e não pire. Encha os pulmões de vida. Devagar se vai ao longe.


O estresse do dia a dia não vale o desgaste da sua saúde. Mude o foco e verá o quanto a vida pode ser colorida. Vamos lá pegue a paleta da sua mente e pinte a vida com as cores que vão trazer alegria e vitalidade para o seu cotidiano.


Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços