quarta-feira, 28 de setembro de 2016

29 de setembro – dia Mundial do Coração



29 de setembro – dia Mundial do Coração

No dia 29 de setembro comemora-se o dia Mundial do coração. Pelo mundo todo campanhas são estimuladas para prevenir e remediar as situações que prejudicam a saúde do coração. E você como tem cuidado do seu?

O coração é o centro da vitalidade. A fonte do amor. De onde pulsa a vida que anima o corpo e a alma humana. Mais que tudo deveria ser tratado com muito respeito. Jamais deveria ser ignorado. Como fazer para que ele seja saudável e feliz?

- Primeiro item da lista: amar, amar, amar e amar incondicionalmente a própria vida e o esplendor que existe ao seu redor. Então o amor cresce, cresce e floresce.

- Perdoar. Guardar rancor e mágoas gera tristeza e aperta o coração que fica pequeno, dolorido, rígido e doente. Então perdoe.

- Alimentação saudável. Quanto mais alimentos naturais e sem excesso de gordura mais o coração agradece.

- Atividade física. Um corpo em movimento faz circular o sangue. Faz circular a energia. O coração bate saudável.

- Evitar excessos com bebidas e fumos.


Tenha atitudes gentis consigo mesmo e com os demais. Tudo que fazemos volta para a gente. Respeite seu coração. Trate com carinho. Uma vida mais flexível reflete num coração pulsante e saudável. Tudo é reflexo. Lembre-se disso!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Não deixe a energia acumular nos cantos



Não deixe a energia acumular nos cantos

O vento é o ar em movimento e através de sua ação e força é que temos a certeza que ele existe. Da mesma forma é a energia ao nosso redor. Não a vemos. Mas sua influência é muito grande. Sua qualidade vai determinar a salubridade no ambiente. A saúde do nosso corpo é assim também. Ao ficarmos parados dores e doenças começam a aparecer. Um corpo em movimento é mais saudável do que um sempre parado. Precisamos nos exercitar. Alimentar tanto o corpo como a mente com alimentos e pensamentos saudáveis.

A energia na casa ou local de trabalho para ser saudável precisa circular pelos ambientes livremente. Para tanto as seguintes sugestões:

- Limpe além de onde “passa a procissão”. Arrede móveis e objetos dos cantos para varrer e passar um pano com água.

- Na água que for passar pela casa pode colocar: vinagre de maçã ou sal grosso ou anil. Todos tem elementos para limpar energeticamente o ambiente. Uma pequena porção para um balde de água.

- Se o cômodo não tem janela ou é pequeno. Coloque um ventilador ligado de vez em quando voltado para o canto para ventilar o ambiente.

- Não deixe os cômodos totalmente fechados. Abra as janelas de vez em quando. Nem que seja no início e/ou no final do dia.

- Faça pelo menos uma grande faxina anual onde retira tudo do lugar para limpar. Aproveite para doar ou vender aquilo que não te serve mais. Abrindo espaço para o novo na sua vida e tornando outra pessoa feliz.

- Bater palmas nos cantos ajuda a dissipar a energia estagnada.

- Ao adquirir moveis dê preferência aos que facilitam a limpeza tanto embaixo quanto atrás e que as quinas sejam arredondadas.


A energia tende a ficar estagnada nos cantos. Portanto aja de tal forma que isso não aconteça. Seja com faxina, ventilação ou mantendo o ambiente em uso frequente a energia irá circular. Como o sangue nas suas veias precisa fluir livremente para não ter problemas no coração. Assim é a energia na sua casa ou ambiente de trabalho. Colabore para manter o coração do local saudável.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Vamos cuidar das abelhas



Vamos cuidar das abelhas

A importância das abelhas vai além do gostoso e saudável mel produzido por elas e de todos os produtos derivados que vem da colmeia. Sua relevância está no trabalho de polinização que é mais eficaz do que o realizado por outros meios seja: água, vento, borboletas ou outros animais.  Hoje em dia existe a preocupação com a grande mortandade desses pequenos e valiosos insetos.

Existem vários tipos de abelhas. Alguns até sem ferrão. Criá-las exige conhecimento e cuidados. Muitos vegetais não existiriam sem elas. Então aqui vai o meu alerta aos produtores:

- Verifiquem em que horário as abelhas fazem a polinização. Então evitem colocar os venenos na lavoura ou plantações próximas no mesmo horário. Impedindo sua morte e prejuízo para a natureza e para toda a cadeia de alimentos derivadas do seu trabalho.

- Pesquisar formas de trocar os venenos por produtos ecológicos e saudáveis tanto para a plantação quanto para a saúde de todos envolvidos no processo.

- Faça o teste numa pequena área para ver que terá retorno.

- Informe-se a respeito da diminuição das abelhas no mundo e o seu impacto. Existem outros fatores que estão provocando suas mortes. Um deles é o veneno nas lavouras.

- Existem soluções geobiologias que podem ajudar. Procure um profissional da área para orientar.


A abelha é um pequeno animal que faz toda a diferença no ecossistema. A diversidade e manutenção de muitos vegetais dependem diretamente da sua existência. Faça a sua parte!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços