quarta-feira, 11 de julho de 2018

Como você veste as suas paredes


Fonte da imagem: http://laisraquelblog.blogspot.com/2015/04/respire-e-se-inspire-azul-turquesa-s2.html


Como você veste as suas paredes

Imagine que as paredes da sua casa fossem você. Ela teria seu estilo? Estaria na moda? Vamos além. Você presta atenção nas paredes da sua casa?

São vários itens para avaliar: cor, textura, funcionalidade e acústica. Todos eles podem trazer harmonia e salubridade para o ambiente ou não.

Cores, por exemplo, dependendo do local podem ser como vitaminas tornando o ambiente mais saudável de ficar ou deixar mais estressante se as cores não estiverem de acordo com a energia do local. Por exemplo, nos ambientes de relaxar como o quarto as cores precisam ser claras e relaxantes. Já ambientes de convívio podem ter cores fortes como sala de estar e jantar. Mas de preferência numa parede só.

Texturas podem deixar as paredes mais bonitas porém podem tornar mais difícil a limpeza. Pense nisso quando pensar em usar esse item na decoração.

A funcionalidade das paredes vai além de separar cômodos da casa. Servem de decoração e um ótimo local para colocar lembretes daquilo que faz e pode nos fazer bem. Então escolha bem as imagens que irá colocar nas suas paredes. Fotos só se forem de momentos memoráveis. Quadros com imagens significativas e frases que contenham mensagens que te estimulem positivamente.

A acústica é outro item muito importante. Viver num lugar com muitos barulhos é muito estressante. As paredes com bom isolamento acústico e nisso inclui as janelas e portas podem ser a diferença quando se vive num local com muitos barulhos externos. Dentro de casa mesmo para maior privacidade é importante ter um isolamento do som.

A decoração da parede pode ser um contraponto para tornar o ambiente mais bonito e aconchegante. Pense nisso quando olhar para as paredes da sua casa. E aí elas tem o seu estilo?


Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!