quarta-feira, 27 de junho de 2018

Efeito espelho



Efeito espelho

Para repensar o mundo ao meu redor é preciso perceber como você o vê. Tudo ao seu redor é como um grande espelho que reflete o que está dentro de você. Para tanto observe seus relacionamentos, como sua casa está organizada, como lida com sua rotina e seu trabalho.

É um ótimo exercício de imaginação. Então comece observando as suas reações a tudo que acontece. O que te deixa brabo, chateado, triste, etc.? Se quiser pode fazer um diário. Facilita na hora de refletir em perspectiva. Principalmente observe no seu corpo como ele reage. Você sente frio no estômago, sente a mão se contrair, o rosto ficar vermelho, etc.

Outra forma de observação é olhar para o seu lar. É muito organizado, é muito bagunçado, só fica assim em momentos específicos? No dia a dia é possível ficarmos fora do prumo é tudo ficar uma bagunça. Pode refletir a falta de diálogo em família. Pois quando existe as tarefas podem ser delegadas e não sobrecarregar ninguém.

Outro exercício interessante é observar quando alguém falar com você. Como se sente: angustiado, chateado, esgotado, irritado? Essas sensações refletem uma reação interna de que algo não está bem. Então, encare a situação como um laboratório. Ficou irritado. Por quê? A pessoa disse algo que afetou? Ela fez um gesto ou ação que te deixou indignado? Tente lembrar se teve outro momento na sua vida que isso aconteceu? Teve a mesma reação? Vale a pena investigar e se for o caso fazer terapia para ajudar a lidar com isso. Comece conversando com uma pessoa amiga. E o caminho estará sendo trilhado para a cura.

Observe a sua imagem no espelho e veja a pessoa maravilhosa que é. Todo o seu potencial. Tudo que pode aprender e fazer. Sempre é possível mudar para a melhor. Comece valorizando o ser especial que é!


Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!