quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Vamos espalhar o amor




Vamos espalhar o amor

Em tempos de polarização de opiniões, discussões acirradas por causa de A ou B muitas amizades ficaram estremecidas. Ainda viveremos tempos que exigirão muita tolerância, paciência, compaixão, resiliência e lucidez.

Nós humanos ainda temos uma grande estrada para chegar na tão almeja total paz entre as pessoas e as nações. Toda caminhada começa com o primeiro passo. E esse pequeno ato pode ser dado por todos. Então, pare, respire fundo de forma calma e devagar. Ponha a mão no seu coração. Pergunte para ele: Realmente vale a pena eu discutir com meu irmão, vizinho, amigo, conhecido ou desconhecido sobre algo que discordamos??? Realmente vale a pena??? Talvez você sinta uma quentura interna que diga: - mas eu preciso expressar o que penso, eu preciso esbravejar para o mundo minha opinião! Agora seja sincero. Você quer dizer a sua opinião ou quer ouvir a sua opinião na boca dos outros e se a pessoa não concorda não pode existir no teu círculo de existência.

Outro detalhe sobre nós humanos é a riqueza interna de cada um. Todos somos diferentes, temos opiniões e gostos diferentes. O mundo não cresceria e evoluiria se todos pensassem do mesmo jeito. O que precisamos evoluir é na maneira de expressar e lidar com as opiniões diferentes das nossas. Muito conflito e violência são causados por essa intolerância.

Novamente peço, ponha a mão no seu coração. Respire devagar e quando se sentir bem calmo. Pergunte ao seu coração: - Vale realmente eu tomar essa atitude tão rude com o outro? Vale realmente eu magoar o outro? Existe um caminho melhor para ambos buscarmos a paz, justiça e a satisfação de nossas reais necessidades? Esse é o primeiro passo que sugiro dar.

Quem sabe vamos parar de espalhar a discórdia e comecemos a espalhar o amor. Somente o amor cura e traz a paz interna que reflete externamente na pacificação nas nossas ações.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!