As plantas são grandes aliadas na harmonização dos ambientes, seja internamente ou externamente às nossas residências. Para aqueles que podem ter um jardim é privilegio! A energia que emana desse lugar é maravilhosa! Ter plantas, flores, pássaros e borboletas para alegrar nosso dia e das pessoas que circulam por e perto dele.
Segundo Roberto B. O. Goldkorn em seu livro Feng Shui para Brasileiros da Ed. Campus. As plantas agem no ambiente de duas formas – energeticamente e simbolicamente. Então existem plantas que são aconselháveis e têm algumas que não são aconselháveis termos em casa.
As plantas não aconselháveis tem características que para nós não fazem bem. Isso não quer dizer que elas sejam intencionalmente boas ou más. Apenas sua natureza possui características simbólicas ou não que podem nos fazer mal. Por exemplo:
- Samanbaias: são plantas vampiras que sugam a energia. Se quer ter uma deixe fora de casa, jamais onde as pessoas passam muito tempo.
- Agaves e coroa-de-cristo: simbolizam agressividade, repulsão, desprezo e indiferença do outro.
- Roxinha
- Jibóia: complica o talento do dono para ganhar dinheiro.
- Avenca: muito sensível às mudanças do campo energético da casa. Caso chegue alguém “carregado” na sua casa, de baixo astral, perturbado, estressado, em questão de minutos a linda e verdejante avenca murcha deixando triste seu dono.
No livro tem mais algumas plantas e as explicações do autor com base em suas experiências e pesquisas pessoais.
Já as plantas indicadas pelo autor para termos em casa para circundar muros externa e internamente:
- Bambu japonês ou bambuza (pedir as com raízes que se aprofundem)
- Fícus
- Azaléia
- Tuia
- Eucalipto
- Cáctus/Mandacaru
Plantas para dentro de casa:
- Árvore da felicidade
- Palmeirinha, bananeira ornamental, todas da família das crotonas
- Lea, de folhas verde-escuro, dinheiro em penca, begônias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata por sua participação!!!