segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Priorizar atividades na internet:


Hoje o acesso a internet nos conecta com o mundo. Podemos acessar países, pessoas, enfim de tudo e mais um pouco ao alcance de um click. Mas, o que poderia ser uma vantagem de até nos poupar tempo em pesquisa ou de aproveitar a vida de outra maneira acaba sendo um transtorno.

Somos seduzidos pela quantidade de informações, sites, jogos, vídeos, etc. que a internet oferece. Legal! O problema é que muitas vezes deixamos de fazer outras atividades saudáveis ou até utilizar a internet para aquilo que iríamos usar de fato.

Então o que sugiro: Faça uma lista do que você precisa acessar e pesquisar na internet. De preferência que não passe de 10 itens. Caso a lista fique grande então priorize o que é mais importante. Depois da lista, então sim acesse a internet faça o que tem que fazer e depois vá surfar pelos depois sites, comunidades virtuais e etc.

Procure também estabelecer um tempo ou período para ficar em sites de relacionamentos ou jogos ou entretenimento. São muito legais, mas acabam, sem querer, te roubando um tempo precioso que poderia estar fazendo outras atividades. O pior é quando isso afeta o seu trabalho, estudo ou pior ainda, o relacionamento real com as pessoas.

Ter amigos virtuais é muito legal, mas nada é melhor do que estar cara cara com os amigos. Mover o esqueleto (dançar, brincar, correr, nadar, etc.) também faz um bem danado. Ficar na frente do computador muito tempo pode causar problemas de saúde (postura, visão, etc.).

É praticamente o discurso antigo. Seguir o caminho do meio. Não exagerar. O uso da internet tem vários usos úteis para nossa vida além do entretenimento, mas pode se tornar um vilão no nosso dia-a-dia se não soubermos utilizar com sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!