segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ano novo e casa renovada!



A cada ano nossos sonhos e esperanças são renovados. E que tal a sua casa ser renovada no próximo ano. Dessa intenção podemos tirar várias conclusões e caminhos. Mudar de casa, comprar a casa própria, reformar ou redecorar a casa. Ou algo tão radical quanto. Reorganizar a casa.

Podemos mudar nosso lar sem gastar com nada. Somente com o que tem dentro. A maioria das pessoas tem tantas coisas dentro de casa. Muitas vezes, não fazem idéia das jóias que tem para a decoração e que estão guardadas. Justamente por acumularmos tanto não percebemos o que temos de valor ou não.

Caso ainda não tenha feito a faxina de fim de ano, ainda dá tempo. Revire os armários e baús. Pode aproveitar quando for retirar a decoração de natal lá pelo dia 06 de janeiro para fazer as alterações pela casa.

- Que tal trocar os quadros de lugar. Coloque a vista aquelas imagens que te fazem bem ou trazem boas lembranças.
- Verifique dentre os bibelôs e enfeites. Aqueles que mais gosta, e deixe a vista e verifique se os demais não podem ser descartados (doações, presentes, ou se quebrados ou estragados para o lixo reciclável).
- Aquela manta ou chalé antigo pode virar um adorno do sofá (usado mais no inverno). Mas nos dias quentes, se tem ar condicionado pode virar um aconchegante cobertor.
- Uma panela velha pode virar um vaso. Assim como botas de plástico que não servem mais. Use o lúdico e a criatividade para serem guias na hora de dar novos usos para materiais antigos.
- Caso não ache uso para vários objetos e roupas quem sabe doe para entidades de caridade que podem fazer um bom uso. E abra espaço para o novo em sua vida. Sempre coisas boas podem advir desse desapego.

Aproveite a energia do ano novo. Na passagem de ano pode usar as cores regentes de 2012: azul, branco e amarelo para enfeitar a sua mesa, usar na roupa e na sua vida (azul – calma e serenidade, branco – pureza, amarelo – abundância). Faça a tradicional carta para o universo pedindo tudo de bom que deseja para a sua vida. Com a faxina na casa, livrando-se dos excessos. Abrirá espaço na sua mente, na sua vida para tudo o que desejar no seu pedido.

FELIZ 2012!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!