segunda-feira, 5 de março de 2012

Dia das Mulheres!




Ser do sexo feminino nunca foi fácil. Tem aqueles dias maravilhosos por mês, que nos acompanham por quase toda a vida. Que tornam o dia a dia de algumas pessoas insuportável. E também teve ao longo da história o preconceito, desrespeito, mas nem tudo são espinhos.

A mulher é uma bela flor. Frágil. Pode até ter espinhos, mas é delicada. A sociedade moderna nos abriu muitas portas. Muitos caminhos. O que ainda não sabemos é como lidar com tantas possibilidades. Ou ser mãe ou ser uma executiva (ou qualquer profissão que nos faça ficar longe de casa) ou ainda ambos. Em todos os casos, muitas de nós mulheres nos sentimos culpadas. É difícil atender todos os lados ou desistir de um deles. Quem consegue lidar com as várias possibilidades que surgem é uma privilegiada.

Então queridas mulheres e pessoas que convivem com elas algumas sugestões:

- Não leve tudo tão a sério. A vida é uma escola, às vezes tiramos notas altas e às vezes baixa. Para passar de ano, precisamos aprender a lição. Que nem sempre é fácil. Mas temos uma vida pela frente para aprender. Com amor ou pela dor.
- Tenha um momento só seu. Se é dona de casa. Que seja fora de casa. Seja uma caminhada, academia ou curso de alguma coisa. Mas que esse seja um momento só seu e de mais ninguém da sua casa.
- Tenha um lugar dentro de casa só seu. Ou momento só seu se não tem como sair.
- Se trabalha fora, vale a mesma questão. Ter um momento só seu seja fora do trabalho ou fora de casa.

A questão é que precisamos de um pouco de privacidade. E o dia a dia da mulher atual não permite muito isso.

Entender que tudo são fases. Faz com que compreendamos a grandeza da vida e da nossa evolução. Os filhos crescem, não somos insubstituíveis no trabalho, etc. O que você faz te deixa feliz? O caminho que escolheu te deixa feliz? Sempre é possível fazer ajustes. O diálogo em família ajuda muito. Revigorar a rotina. Mudar o que não está bom.

A solução está em suas mãos. Lembre-se: se a rotina não está boa. Você é o único responsável. Mude o que for necessário para ser feliz!!!

FELIZ DIA DAS MULHERES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!