quarta-feira, 10 de julho de 2013

Minhas lembranças...




A história de cada pessoa tem suas nuances, seus detalhes, simples, delicados, bons de lembrar, às vezes nem tanto. E o lugar mais propício para ser o nosso museu particular é a nossa casa. Exposto na sala, no quarto ou na cozinha temos objetos, fotos, imagens, móveis, etc. que nos remetem a momentos especiais da nossa vida. Recordando períodos e pessoas marcantes.

O que acontece normalmente, é que esses objetos/lembranças ficam espalhados, guardados ou amontoados em cantos. Ao invés de trazer encanto ao lar, trazem transtorno e acumulo de sujeira. Então, que tal criar um recanto especial para suas lembranças?

Selecione entre suas coleções ou lembranças as que são mais significativas e as exponha de tal forma que sejam vistas. Use a criatividade! Você mesmo pode fazer molduras reciclando materiais ou mandar fazer quadros fechados ou não com vidros para expor as suas lembranças.

Você pode fazer a parede das recordações ou ter uma estante para expor aqueles mimos que para você são troféus de momentos especiais.

Visualize a sua casa, se você tem objetos demais, por exemplo, troféus, medalhas que estão na estante. Vá conferir se não estão cheios de pó ou teias de aranha. Sinto muito, nesse caso, está relegando o valor que esses triunfos tem na sua vida. Que tal colocar num local de destaque, mas protegido da poeira como uma estante de vidro?

Tem coleção de objetos que fizeram parte da época que trabalhou em algum lugar ou estudou ou fizeram parte de algo importante em sua vida. Que tal colocar num quadro e junto um ou mais fotos que lembrem esses momentos.

Caso não queira expor demais suas lembranças, pode colocar esses expositores no seu escritório ou sala mais íntima da casa. Só ponha no quarto se for solteiro ou no quarto do casal se o cônjuge não se importar. Por que o quarto do casal é um lugar que tem que trazer aconchego e boas lembranças para o casal e não só um deles e deixar o outro irritado. Uma atitude assim, pode trazer desconforto e brigas entre o casal.

Muitas vezes, não importa a quantidade de objetos, mas o que representa para você estar perto deles. As boas lembranças ou sentimentos que trazem. Quando existem excessos pode representar um desequilíbrio. Sugestão: guarde aquilo que realmente é importante para você e doe o resto ou venda. Fazendo outra pessoa feliz! Numa corrente do bem, a energia beneficiará ambos os lados.

Existem muitas formas criativas de mostrar as suas lembranças ou objetos que te trazem algo de bom. Abaixo algumas imagens retiradas da internet.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!