terça-feira, 4 de novembro de 2014

Voltando a ser criança – unir brincadeira com decoração!



Voltando a ser criança – unir brincadeira com decoração!

No próximo mês a gurizada entra em férias. Um bom momento para refletir sobre o nosso lado criança. Você se diverte ou se alegra com o que faz da mesma maneira de quando era criança? Você lembra as brincadeiras que te deixavam feliz? Por que não revisar o passado e repaginar a casa para ter momentos mais lúdicos e divertidos dentro do lar. Como um resgate. Um novo olhar para o dia a dia.

Vamos fazer uma viagem para o passado!

- Gostava de desenhar ou pintar? Que tal comprar uma caixa de lápis de cor ou canetinha. Ou pegar emprestado do seu filho e ambos criarem “obras de arte” e depois emoldurar e colocar na parede.

- Brincava de jogar bulita (bola de gude)? Compra algumas para brincar com seu filho e depois pode utilizar como enfeite num vaso ou vice e versa. Ou pega as que você comprou para embelezar o vaso e brinca com seu filho.

- Se divertia com o jogo 5 Marias? Que tal fazer de novo e depois pode utilizar como porta agulha, enfeite, ou melhor, brincar mais vezes.

- Jogava dama, domino, xadrez ou ludo? Existem no mercado tabuleiros bem bonitos que podem ficar lindos na mesinha de centro da sala. Ou pegar o que está lá na casa dos seus pais ainda. Além de jogar novamente, do enfeite, pode ser uma alternativa naqueles momentos de tédio que surgem eventualmente. Ao invés de ficar só olhando TV. Exercitar o cérebro e se divertir jogando novamente.


Que tal resgatar essas brincadeiras e nas férias poder curtir com o seu filho, sobrinho ou com algum amigo. Retomar boas lembranças, reciclar as ideias, utilizando como decoração. E de vez em quando retomar brincadeiras que fizeram parte da sua infância. Esses brinquedos/enfeites são pequenos lembretes que não precisamos levar a vida tão a sério. Reviver a inocência da infância. De forma lúdica fazer a vida bem mais divertida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!