quarta-feira, 25 de março de 2015

O que faz você se sentir em casa?



O que faz você se sentir em casa?

Muitas pessoas já voltaram das férias e uma observação interessante que se vê. Por melhor que sejam as férias e os passeios. A maioria das pessoas não vê a hora de voltar para casa. Você já se perguntou o por quê disso?

A casa é o lar da nossa alma. Onde se descansa e se refugia. O local de convívio com a família e com pessoas mais queridas e íntimas da sua relação. E ao longo do tempo você impregna sua energia, o que torna o local mais aprazível e reconhecido como tal pelos sensores da sua alma.

Observe no seu lar, o que te faz se sentir em casa:

- São as sensações de segurança, carinho, aconchego, amor, etc.?

- Gosta do cantinho que fica mais tempo, seja: cozinha, quarto, sala ou até mesmo o banheiro?

- Os momentos de convívio com os entes queridos são muito gratificantes?

- Sente como se fosse um refúgio, local para fugir da correria do trabalho, estudo ou rotina estressante da cidade onde mora?

Você pode responder sim a mais de uma questão acima. O problema é se respondeu não a todas. Então, com certeza o seu lar não lhe traz o alento que tanto sua alma almeja.

Algumas dicas do que fazer:

- Você é o responsável por sua rotina. Se ela não está boa, mexa e remexa até ficar agradável para você. Nem que isso implique ter que levantar mais cedo para fazer algo que goste ou necessite, como uma atividade física.

- Mexa na organização da casa, para que flua melhor e tenha a vista o que traz alegria e alento.

- Converse com os outros moradores da casa. Entrem num acordo que deixe todos felizes. Seja para reorganizar atividades, horários ou momentos de convivências. O diálogo sincero e de coração podem fazer a grande diferença num lar.


Aproveite os bons momentos que tem no seu lar. Viva cada momento com intensidade. O ontem já passou, o futuro ainda está por vir. Aproveite o presente, que é um presente divino!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!