terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Férias



Férias

Muitas pessoas passam o ano todo só pensando nas férias. Momento que presumem que vão descansar e relaxar. Viajar e descontrair. Viver no paraíso por 30 dias. Mas como dizem atualmente, só que não. Ou pelo menos nem sempre é assim.

Trabalhar é bom e engrandece o espírito da pessoa. Saber que é útil para sociedade. Ganhar por seu trabalho e num período do ano descansar por um período mais longo. O mesmo para os estudantes que querem uma folga e deixar a mente livre para outros assuntos. Mas a realidade se apresenta. Nem sempre as férias podem ser como e onde gostaríamos. O idealizado fica a quilômetros de distância do que é possível fazer. Acredito que ai podem se apresentar no mínimo dois problemas: expectativas demais e planejamento de menos.

A mente é poderosa. Mas quando não conseguimos realizar e concretizar como idealizamos a frustração se faz presente. E o momento que deveria ser de relax se torna um tormento. O que fazer então? O tradicional de um limão uma limonada. Abra sua mente para outras possibilidades que podem estar debaixo do seu nariz e nunca percebeu. Tais como:

- O lar é nosso castelo. Podemos rearranjar a rotina para ser mais relaxante. Sem horários e programação rígida. Afinal se está de férias.

- Não dá para viajar para longe. Quem sabe pode descobrir lugares fantásticos e lindos perto de onde você mora.
- Conhecer espaços na sua própria cidade que nunca foi.

- Olhar com novo olhar para outros espaços que já foi.

Tudo está na sua mente. Não deu para viajar esse ano. Então, faça uma poupança para a do ano seguinte. Não é só a economia que vai ajudar. É a postura perante a situação. A energia gerada. Não encarar a situação como um problema. Mas como um doce desafio a ser vencido. Mas e a tal de crise? Risque o “s” e crie. Use e abuse da criatividade. Verá o quanto poderá se divertir e relaxar.


            Boas férias!!!!

Andrea dos Santos Santos
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!