quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

A casa como espelho: entrada



A casa como espelho: entrada

A casa como um espelho reflete como somos. Revela muito sobre nós mesmos. Então fique atento e observe o que sua casa quer dizer. Evite julgamentos. Mesmo aquilo que parece muito ruim pode estar sinalizando algo bom que pode ser lapidado para uma melhoria na qualidade de vida. Vamos falar hoje sobre a entrada da casa.

A entrada do lar é como uma câmara de descompressão. Fazendo uma comparação com esse local num objeto que vai ao espaço ou ao fundo do mar. São profundezas que exercem pressão no corpo. E para voltar a nossa atmosfera precisamos de um tempo para o corpo se readaptar. Ao adentrar o lar de forma bem mais rápida é o seu momento: saindo do mundo externo e acessando seu mundo interno. Onde a atmosfera ou clima se preferir assim chamar é você e os moradores que determinam.

Ao olhar para o lar pode-se dar muitas interpretações sobre a mesma imagem. Por exemplo: uma entrada malcuidada pode simbolizar desleixo bem como você valorizar mais outras atividades do que cuidar do seu espaço. Você tem tantas atividades que a entrada fica relegada a alguns momentos de folga para ser manutenida.

Lembre-se que a entrada é seu cartão de visitas. Não é uma questão do que os outros vão pensar. Mas de fazer parte de uma comunidade. Leia a teoria das janelas partidas que compreenderá. Um local bem cuidado é inspirador. Um local atirado onde não é mexido a energia pode ficar estagnada. E esse ponto precisamos cuidar: da energia que não é bem cuidada.

Faça um exercício. Na próxima vez que entrar na sua casa observe os detalhes. Ela reflete quem você é, como quer que os outros te vejam ou como está vivendo seu momento atual?
Existem entradas belíssimas bem pensadas. O belo é inspirador. Você gosta e se sente bem? Se sim, parabéns! Caso sua resposta seja não. Repense a entrada de uma forma que seja acolhedora para você e sua família.

A entrada está com pichações, plantas secas e reboco caindo? Limpe, retire as plantas se não tem tempo de cuidá-las. Ou coloque plantas mais resistentes como a Espada de São Jorge. Ela é bela, receptiva e ainda traz a energia da proteção?  Ao entrar e sair de casa todos os dias agradeça ao lar que tem. Essa boa energia com o tempo vai criando uma aura ao redor do seu lar. O espaço estando belo e organizado vai colaborar com o afastamento das energias densas e as pessoas mal-intencionadas.


A energia de carinho imbuída ao cuidar da sua entrada também colabora para um ambiente mais acolhedor e protegido energeticamente. Não precisa transformar seu lar numa fortaleza. Isso pode chamar mais atenção. É preciso achar um equilíbrio entre beleza, segurança e acolhimento. Para tornar seu: Seja bem-vindo! Na sensação que você, seus familiares e amigos sentem ao chegar ao seu lar.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!