terça-feira, 30 de abril de 2019

Ler escrever e amar


Ler escrever e amar


Aqui em Santa Maria/RS cidade onde moro está acontecendo a Feira do Livro. Evento que amo! Circular entre as bancas cheias de livros traz uma sensação agradável. Cada livro é uma aventura. Cada livro com conhecimentos diferentes.

Ler um livro é se transportar para mundos distantes, conhecer pessoas inusitadas, ter um milhão de amigos e viver grandes aventuras. Ao ler criamos um universo dentro da mente. Quando uma história ganha nosso coração, ela não sai mais da nossa cabeça fazendo moradia ali.

Um possível passo seguinte é treinar essa imaginação toda escrevendo. Não precisa ser um livro. Pode iniciar por um diário ou anotações aleatórias das histórias que povoam a sua mente. O que vai sair daí ninguém sabe. Mas é bom ter ideia que quando se lê agita a mente e quando se escreve acalma.

Quem sabe então praticar esses dois atos – ler e escrever - que fazem tão bem para a nossa saúde emocional e mental e constatar seus benefícios.

Eu sou uma devoradora de livros. Eles são alimentos para a alma. Nos engrandecem em conhecimento e nos permitem viver grandes aventuras. E você gosta de devorar livros também?

Ler Escrever e Amar é só começar!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!