quarta-feira, 29 de maio de 2019

Você já perguntou para o seu filho como ele gostaria que fosse sua casa

Imagem montada junto com minha afilhada Bianca



Você já perguntou para o seu filho como ele gostaria que fosse sua casa

Falamos hoje em dia que as crianças passam mais tempo no computador ou jogos eletrônicos. Moramos em casas pequenas ou apartamentos sem espaços para elas brincarem à vontade. Tolhemos seus movimentos em prol da casa arrumada e falta de tempo de viver esses momentos especiais de pura diversão.

Você já parou para perguntar para o seu filho como ele gostaria que fosse sua casa? Então faça essa pergunta. Deixe-o falar todas as suas ideias. Alguns podem dizer que querem um castelo ou uma casa em formato de navio ou nave espacial ou ainda como minha afilhada que gostaria de uma casa toda de unicórnios.

Para minha sobrinha/afilhada ainda gostaria ter um pátio grande para brincar com um jipe. E que no pátio tivesse uma pracinha. Tem que ter brinquedo para criança pequena e um balanço fora para não machucar o irmão pequeno. E um dia gostaria de ter uma casa grande em formato de unicórnio. Pelo menos agora na casa nova que o quarto todo fosse de unicórnio.

As crianças na sua sabedoria peculiar gostam de imaginar e elas mesmas conseguem adaptar seus sonhos. Por isso, é importante conversar com elas e com os argumentos certos pode-se entrar num consenso. Tem coisas que podem ser difíceis de conseguir. Não dá para ter a casa inteira de unicórnio. Quem sabe a decoração do quarto. Fica caro ainda? Quem sabe constrói com seu filho ou filha sua própria casa de unicórnios de materiais recicláveis. O importante é a construção mental e concretização do sonho de alguma forma.

Os desejos podem ser simples como ter um cachorro. Adotar um filhote e ensinar seu filho a cuidar e ter responsabilidade de uma forma lúdica.

Ter um espaço para a imaginação deveria ser prioridade num lar. Uma parede para poder pintar, se não dá que seja um quadro para isso. As crianças quando não tem o que fazer acabam indo para os jogos eletrônicos. Na vida precisa ter espaço para o silêncio, brincar e conviver. Quando os pais conseguem viver bem com isso os filhos também.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!