quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Mudança de hábito



Mudança de hábito

Quem já viu o filme com esse nome deve ter dado muitas gargalhadas. O tema hoje não é cinema. Mas usar a referência é uma forma de lembrar que podemos dar reviravoltas na nossa vida como num filme. Precisa ter disposição e caminhos diferentes do que estamos acostumados a usar.

A principal informações que você deve saber é que para mudar um hábito precisa criar um novo para substituir o antigo. Lutar com um hábito pode ser uma batalha perdida. Então, não perca tempo. Foque sua mente no que gostaria de fazer de novo ou no resultado que deseja. Por exemplo:

- Não consegue parar de fumar e quando para passa comendo guloseimas. Muitas pessoas que tentam parar esse hábito sentem falta de algo na boca. Que tal então comprar mini cenouras ou cortas cenouras em tirar para comer. Além de saciar essa necessidade é saudável.

- Desenvolva o hábito de respirar devagar toda vez que a ansiedade chegar. De tanto fazer, vai se acostumar e quando vê a ansiedade vem e vai ou não então nem chega.

- Quando seu filho acorda todas as noites chorando pedindo mama. Converse com ele de dia e pergunte do que ele sente falta. Caso ele não saiba o que responder. Pergunte se um ursinho ou outro boneco não faria ele se sentir mais seguro? Dica baseada numa dada pela Isa Minatel. Muitas vezes o que a criança tem é insegurança. Às vezes, uma simples mudança na rotina pode transformar a noite. Quando olhamos a situação por outra perspectiva. Não focar no ato em si, mas no que pode estar por traz. Muitos desafios podem ser vencidos.

Outro detalhe importante é não encarar como uma batalha a mudança de hábito. Pois isso torna o processo uma guerra. Evitando o bélico e tornando o processo belo, que tal encarar as situações como desafios. Assim, o medo pode se tornar menor e até desaparecer. Crie hábitos novos e os antigos serão suplantados. Essa mudança começa na mente e em novas atitudes e não em confrontar os antigos hábitos.

Andrea dos Santos Leandro
Harmonização de Espaços

2 comentários:

  1. A mudança é sempre um desafio, é preciso sair da zona de conforto e fazer diferente se quiser gerar resultados diferentes.��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata Paula pelo comentário!
      Dar o primeiro passo para a mudança. Ele pode ser longo, mas é decisivo.
      Bjs!

      Excluir

Grata por sua participação!!!