terça-feira, 21 de julho de 2020

Acalmar a mente mexendo o corpo



Acalmar a mente mexendo o corpo

Nesses tempos de confinamento a mente fica a mil. De teorias da conspiração até criação de pratos deliciosos de tudo se passa pela cabeça. Que tal tornar esse tempo em casa produtivo e levar o que tem de melhor de dentro da sua cabeça para o mundo.

Pegue o seu bloco de anotações. Se não tiver um está na hora de criar. Não precisa sair comprando um novo. Pode pegar um caderno que não usou. A agenda extra que ganhou e nunca usou ou grampear folhas velhas e pronto. Já tem um bloco de anotações. Mas se quer ser mais moderno anote no computador ou no bloco de notas do celular. O importante é tirar da mente e organizar as ideias. Essa é uma ótima forma! Além de aliviar a mente de tantos pensamentos. Senão daqui a pouco começa sair fumacinha e você começa a pensar que está prestar a entrar em combustão mental.

Calma, calma! Não precisa entrar em pânico. Outra forma também bem legal de aliviar a mente é mexer o corpo. Isso mesmo, vamos lá: dance, cante sem parar... Se lembrou de uma música antiga melhor ainda. O corpo é um conjunto feito de mente e físico. Precisam estar em equilíbrio. Mesmo seu lar sendo pequeno pode improvisar e se organizar para dançar e até correr no mesmo lugar. Quando não se tem os elementos necessários, cria-se. Use a imaginação ou busque um vídeo na internet que ajude você a se exercitar, jogar e brincar. Sim, adultos podem se divertir brincando. Se tiver uma criança em casa melhor ainda. Torne divertido os momentos juntos.

Explore os espaços. Caçadas ao ursinho perdido ou capturar estrelas imaginárias no teto. São formas de mexer o corpo, aliviar a mente e adoçar o coração. Você estará se divertindo, aproveitando seu tempo de uma forma diferente e aliviando a sua mente. Assim, quem sabe aquela ideia de negócio novo pode surgir. E digo mais, uma mente relaxada pode criar muito mais do que uma mente estressada. Pense nisso, ou relaxe e depois deixe vir a mente isso.

Andrea dos Santos Leandro
Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!