quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Sua família tem uma tradição natalina?

 


Sua família tem uma tradição natalina?

        O natal para muitas famílias é um momento muito esperado. Presentes e as presenças. Muitas famílias se encontram ou reencontram nesta data. Pela  distância que vivem podem demorar para se ver e as festas natalinas são uma oportunidade especial. Nesse 2020 o natal será diferente. Muitos não poderão se reunir e os que vão precisarão tomar muito cuidado.

Nessa data tão especial de reunião, existe muita simbologia e tradição. E a sua família tem o seu ritual? Algumas comem a ceia antes da meia noite outras somente nesse horário. Algumas fazem alguma atividade de integração, seja um amigo secreto (oculto) outras trocas de presentes e na sua casa como é?

Tem alguns itens que encantam a ocasião, por exemplo:

-  A música natalina embalando os momentos;

- Arrumação da mesa com decoração especial e os alimentos escolhidos com dedicação;

- Decoração da casa que fica toda enfeitada com o tema natalino;

-Colocar na árvore de natal além dos presentes e enfeites, por exemplo: desenhos das crianças representando momentos especiais, palavras que representam os valores da família ou os desejos bons para todos.

Existem aqueles instantes mágicos. Seja a presença do papai Noel que conversa com as crianças e entrega presentes. Seja no momento de colocar o menino Jesus na manjedoura. O mais belo desses momentos é a união e o carinho envolvido em todos os detalhes. Mesmo que não possa estar com todos que gostaria, faça desse momento especial. Caso não tenha uma tradição especifica pode criar uma nova para essa data tão especial cheia de significados especiais.

 FELIZ NATAL!!!!!

Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!