terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Palavras tem poder

 


Palavras tem poder

 

Vira e mexe ouvimos alguém dar sugestões de frases positivas pois sabemos o poder que as palavras tem - tanto para ajudar quanto para magoar. Muitas palavras são ditas sem se pensar nas consequências.

As conhecidas atualmente do H´oponopomo são preciosas:

- Eu te amo!

- Sou grato!

- Sinto muito!

- Me perdoe!

 

Muitas vezes uma dessas frases fazem toda a diferença. Pessoas passam a vida sem dizer nem se darem conta o quanto são importantes de serem ditas ou ouvidas.

O silêncio também diz muito. Em algumas situações é melhor ficar quieto ou invés de dizer algo que possa magoar. Em outros momentos é justamente o silêncio que magoa.

No mundo das emoções é difícil saber quando é o momento certo de falar de sentimentos. Então, respire fundo e ouça seu coração. Para isso é preciso silenciar o lado julgador da mente. Aquela conversa que distorce toda a situação. Nesse momento é preciso perdoar a si mesmo e ao outro. Depois se magoou, pedir desculpas e encerrar dizendo o que está no fundo do coração, que normalmente pode ser: eu te amo.

Todos os dias dizer: sou grato! Valorizar cada momento do dia. Se foi difícil é um desafio e se foi fácil ou feliz agradecer por essa graça. A vida é bela e sempre traz algo para fazer a diferença na nossa existência. Então, lembre-se: palavras tem poder, use-as sabiamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!