quarta-feira, 14 de abril de 2021

Lar Doce Lar

 


Lar doce lar

         Acredito que nunca foi tão valorizado ou percebida a importância dessa frase: “Lar Doce Lar”. Nesse momento de pandemia a necessidade de ficar em casa ser tão grande para nossa saúde e ajudar na dos outros, nosso olhar se voltou para esse espaço tão especial que muitas vezes era negligenciado.

Então vou te propor um breve momento reflexivo ou uma pequena meditação. Sente-se de forma confortável, respire de devagar. Vamos fazer uma pequena viagem por sua casa. Primeiro na mente e depois levante-se e faça a mesma ação de forma consciente e comparando as duas experiências:

De olhos fechados veja-se na entrada da sua casa (se for prédio no hall de entrada do seu apartamento). Perceba como é essa entrada é convidativa, livre e harmoniosa? Entre na sua sala – é acolhedora. Siga até a cozinha, é um bom local para fazer as refeições, seu quarto é um lugar aconchegante e consegue manter sua privacidade, e assim vai indo de cômodo em cômodo da sua casa e perceba como se sente. Guarde essa sensação, anote se quiser.

Depois realize a mesma viagem de olhos abertos, compare o que sentiu, anote tudo de bom que percebeu e o que acredita que precisa melhorar. Caso encontre muitas ações para fazer, anote, priorize. Tire da mente e planeje. E antes de qualquer coisa: agradeça por ter um teto, um lar doce lar que te acolhe.

Valorizar e agradecer o que temos torna nossa vida mais leve, o lar é um lugar para nos acolher, caso não seja assim, pense com carinho no que pode mudar para fazer essa transformação. Com amor, carinho e boa vontade tudo é possível.

Neste link tem o acesso a Live realizada dia 13 Abr 2021 cujo tema foi Lar doce Lar, no grupo "Idosinhas uma Ova" via Rede Sina:

 https://www.facebook.com/redesina/videos/4050443768355991


Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!