terça-feira, 22 de junho de 2021

Quando crescer quero ser criança

 


Quando crescer quero ser criança

 

A infância é uma fase da vida curta e muito plena. Cheia de vivacidade, aprendizado e crescimento. Ser criança é ver a vida com uma eterna inocência e curiosidade. Onde perdemos isso no caminho da maturidade?

Esses dias li essa frase e me fez refletir muito: “Quando crescer quero ser criança”. A vida já traz muitas pressões do que queremos ser quando crescer. As profissões estão mudando, e não necessariamente o que deseja ser possa ser um meio de vida ou existir. Daí se vai a mais uma reflexão. Por que tenho que ser algo? A vida apresenta muitas escolhas e caminhos e posso mudar de rumo a qualquer momento. A questão é como vivo essa jornada? Com leveza ou peso de ser um adulto que não tem um olhar curioso e inocente como as crianças, cheio de esperança e de fazer a diferença no mundo.

Que tal experienciar o mundo de forma mais lúdica e desprendida? Quando se resgata essa perspectiva da criança posso viver com maior plenitude. Sim, podemos ter dentro de nós uma criança ferida que reflete em ações e reações, muitas vezes incompreensíveis conscientemente.

Num exercício despretensioso quem sabe resgate sua criança interior e ao trazê-la para fora possa se curar e viver a alegria de tê-la feliz dentro de ti, curada e amada. Comece se permitindo se soltar: dançar, cantar, pular, brincar, rir e fazer o que te traz um sorriso gostoso no rosto. Quando isso acontece sua criança desperta e você pode ser pleno com ela.


Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços


Live tratando também desse tema no dia 24 Jun 2021 às 19h

https://www.youtube.com/watch?v=Vn-GXnadS2Y


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!