quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Vida é movimento!

 


Vida é movimento!

 

Nunca me esqueço quando ouvi pela primeira vez que “vento é o ar em movimento”. Não conseguimos ver o ar, mas sim os seus efeitos. O primeiro deles, se não respiramos não temos vida. Se respirar bem de forma calma e atenciosa podemos relaxar e se acalmar.

Agora imagine o que o movimento faz com o nosso corpo. Ficar totalmente parado não faz bem. Exceto por alguns momentos. Mas o dia todo a saúde começa a minguar. Pessoas hospitalizadas ou doentes precisam de fisioterapia, justamente por ficarem muito tempo paradas.

Não é atoa que uma das recomendações para se ter saúde é atividade física. E isso, é movimento. Cada pessoa tem um ritmo, quando ela respeita esse ritmo pode ir mais longe que imagina. Alguns vão além como os esportistas, desafiando-se em cada atividade do esporte que elegeu para se dedicar.

Podemos criar consciência dos movimentos que fazemos, o quão bem que fazem e a influência que tem na nossa vida. Existem muitas atividades que nos auxiliam a ter essa clareza como o Yoga e o BRAIN GYM®️ (Ginástica Cerebral). Conheço as duas técnicas e senti na pele o quanto fazem diferença na minha vida.

Convido a conhecer ambos. O Yoga tem espalhado por vários locais e o BRAIN GYM®️ no Brasil pode ter mais informações no www.braingymbrasil.com.

Escolha a forma que quer se movimentar, seja dança, esporte ou uma simples caminhada. Preste atenção nos movimentos e o quanto te fazem bem. Sua saúde agradece!

Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços


Aula experimental do BRAIN GYM®️ (Ginástica Cerebral) em 23 Set 21 às 19h30 - Ingresso no Sympla (gratuito) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!