quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

O que valorizo no meu dia a dia?

 


O que valorizo no meu dia a dia?

 

A vida é uma dádiva tão preciosa que nem sempre nos damos conta do seu valor. Muitas vezes, quando somos privados de saúde ou de algo que gostamos muito acabamos questionando tudo e até desse lindo presente.

Então, que tal fazer essa pergunta para si mesmo: - O que valorizo no meu dia a dia? O que você agradece por ter ou ser ou simplesmente por viver. Todos nós temos uma caminhada nesse mundo. Nem sempre o que vivemos é tão agradável como gostaríamos. A diferença está no que damos valor e daí pautamos nossas ações.

Quando valorizo a vida tudo pode ser tornar uma dádiva, como respirar simplesmente. Nem todos se dão quanta disso, apenas quando são privados dessa simples e preciosa ação do corpo.

No dia a dia acordar ter um lar, trabalho, família, amigos são valorizados por você? Aí você pode responder, meu trabalho não é legal, tenho contas a pagar, não me dou com minha família, e assim vai a lista de observações. Então, te convido a reflexão. O que valoriza no seu dia a dia?

- Boa convivência: O que está fazendo de diferente para valorizar os relacionamentos. Cria expectativas que os outros ajam como gostaria e não faz nada para melhorar e só espera que o outro mude? Então, te digo que a mudança é interna e ela se reflete em ações que aí sim podem ter alguma influencia no outro.

- Saúde: faz atividade física, se alimenta de forma saudável e cultiva pensamentos positivos e saudáveis? Esse conjunto de ações influenciam e muito na saúde como um todo.

- Bom trabalho/emprego: nem sempre se trabalha com o que se gosta ou quer, ou recebe o salário que acredita ser justo. O que está fazendo para melhorar a situação? Só reclama ou procura algo melhor, faz cursos ou busca qualificação? Muitas vezes é preciso olhar para o seguinte: o que esse trabalho me proporciona, num primeiro instante que pode ser o sustento da família e no outro o que posso fazer para dar o meu melhor e saber que faço diferença no trabalho. Por si só, essa ação pode valer muito para sua vida.

Ao longo da vida o nosso ponto de vista pode fazer a diferença. Quando valorizo o meu viver a vida tem outro sabor. E digo mais ele é muito gostoso!

Andrea dos Santos Leandro

Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!