terça-feira, 21 de junho de 2022

Somar e não dividir esse é o verdadeiro sentido do trabalho em equipe

 


Somar e não dividir esse é o verdadeiro sentido do trabalho em equipe 

Seja no lar ou no ambiente de trabalho a melhor forma de agir é em equipe – onde somar e não dividir é o verdadeiro sentido de estar em grupo.

Tem pessoas que são mais competitivas e tem aquelas que não se manifestam nunca. Entender que cada um tem seu jeito de levar a vida já colabora. Melhor ainda é o diálogo onde todos podem chegar a um consenso.

Desde cedo em casa pode-se usar essa sintonia, onde todos podem ajudar. As crianças desde cedo podem participar das atividades da casa. Elas moram nesse ambiente e por menor que seja sua colaboração, já é um momento de partilha. Ela aprende a respeitar o trabalho de todos e saber que sua ação é importante.

De acordo com a idade deixe a criança participar, seja lavando seu prato, estendendo a toalha. Já no ambiente de trabalho deixe claro que o trabalho em equipe é uma soma que acaba de multiplicando em benefícios para todos. E quando existe a divisão com excesso de competição muitos saem perdendo.

Tudo na vida é aprendizado. Vamos mostrar que podemos ser melhores quando somamos em equipe. Fazer o bem pelo bem e não por ganho. Essas ações geram uma energia maravilhosa que reverbera num retorno que pode ser positivamente inesperado.

Suas ações são espelhos que refletem seu brilho interior. Então, deixe vir à tona o seu melhor que todos saem ganhando numa relação ganha-ganha e não mais ganha um e perde o outro. Ela é frustrante e os frutos colhidos são podres. Faça a diferença somando.


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!