terça-feira, 13 de dezembro de 2022

O que você faz para se sentir energizado?

 


O que você faz para se sentir energizado?

 

No dia a dia tendemos a focar no que a gente não gosta e reclamar do que prestar atenção no que nos faz bem e nos deixa cheios de energia.

Muitas vezes são pequenos detalhes da rotina, que deixamos passar desapercebidos que podem fazer uma grande diferença na nossa vida. Nesse sentido a técnica de agradecer constantemente é bem-vinda. Pois quando agradecemos para que o coração se sinta aquecido com tal ato, precisa perceber que aquilo faz diferença na sua vida. Então, pequenos atos se tornam grandes para merecerem ter sua atenção. Seja tomar um café fumegante pela manhã ou receber aquele sorriso do filho quando o busca na escola (mesmo depois de ter enfrentado um trânsito caótico).

Quanto mais agradece percebe que tem mais a agradecer pela dádiva da vida. A reclamação não deixa de existir, mas diminui em ação e importância. A vida é percebida como efêmera e precisa ser bem vivida. Mesmo nas ações mais simples. E nesse momento percebemos o bem-estar e quanto nos sentimos energizados.

Ações saudáveis e pequenas gentilezas consigo mesmo também fazem grande diferença, como caminhar um pouco mais, quando troca o trajeto de carro por caminhada ou pedalada. Tirar uma soneca de tarde, sair para bater papo com as amigas, ...

Aquela respiração profunda e sorriso que brota no rosto naturalmente, não tem preço, acontecem quando se sente energizado. Pode o mundo desabar e você estar bem. Tem consciência que fez na medida do possível a sua parte. Deu sua contribuição.

Outra forma de se energizar é com os movimentos do corpo, seja exercícios, dançar, caminhar, correr ou atividades como a Ginástica Cerebral (BRAIN GYM). Vou deixar o link de uma sequência especial de movimentos, chamada PACE (acrônimo para Positivo, Ativo, Claro e Energético) que trarão muita energia para você.

Então, já percebeu o que faz que te deixa energizada? Faça uma lista e verá que são muitas ações.


Andrea Leandro

Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!