segunda-feira, 30 de junho de 2008

Banheiros !!!

O Banheiro simboliza a limpeza, a assepsia. No banheiro limpamos o corpo com a água e jogamos fora o que não nos serve mais.

O banheiro é uma das áreas mais dinâmicas da casa, como o fluxo de energia correndo em todos os sentidos pelo constante vai-e-vem de pessoas. Apesar de não ser o lugar mais aconchegante da casa, o banheiro é, sem dúvida, o mais disputado. Lá a gente esquece da vida, coloca a leitura em dia, ensaia para o karaoquê e desperdiça uma quantidade incrível de água. Vamos respeitar a natureza e evitar o desperdício. Desligue a torneira enquanto está escovando os dentes ou se ensaboando. A natureza agradece!

O banheiro representa limpeza e purificação. Ele também é um símbolo para você se desligar do que não precisa mais na sua vida. Como o feng shui surgiu na China em uma época em que o banheiro era em geral um lugar pouco higiênico, muitas das associações tradicionais do Feng Shui com esse cômodo são muito negativas. Hoje em dia, o banheiro é com freqüência um local de relaxamento e limpeza, de modo que o simbolismo negativo não é mais necessariamente relevante ou mesmo apropriado.

O banheiro deve ser bastante ventilado, bem iluminado e repleto de cores saudáveis. O verde e o azul são cores particularmente adequadas. O azul representa a água, que é o veículo para a limpeza e a purificação. O verde representa a vida, o novo crescimento e novos inícios. Plantas verdadeiras no banheiro purificam o ar e dão ao local uma sensação de frescor e vitalidade. Se houver luz suficiente no banheiro, as plantas se desenvolverão bem porque o lugar sempre tem bastante umidade.

Sempre que você se limpa, está simbolicamente iniciando um novo começo. Use velas, óleos de banho aromáticos, sabonetes bem perfumados e bonitos, toalhas macias e outros objetos que fazem você pensar em conforto e saúde. Imagens de árvores, do mar, de rios e pastos exuberantes acentuam a função do banheiro como uma metáfora para a purificação e a renovação da vida.

Encanamento:

Os sistemas na sua casa podem representar diferentes aspectos da sua vida.

Embora seja verdade que às vezes um ralo entupido é somente isso – um problema no encanamento que precisa ser resolvido por um encanador, pode refletir questões subconscientes mais profundas.

Por exemplo, a água é quase sempre associada às emoções e ao subconsciente.

Ralos entupidos podem representar emoções bloqueadas, como também podem representar um sistema linfático preguiçoso, o que indica a necessidade de mais exercícios.

Uma torneira pingando pode significar uma situação emocional na sua vida sem muita importância, porém constante e irritante, ou então indicar que você está lentamente perdendo força vital.

A pressão excessiva da água pode indicar que você está sofrendo um excesso de pressão emocional ou que você deve verificar sua pressão sanguínea.

A água com pouca pressão pode demonstrar que sua vitalidade emocional esta em declínio.

Um cano que estoura pode indicar emoções que se vêm acumulando há muito tempo, especialmente a raiva.

Fique atento ao que a sua casa pode estar lhe dizendo!!!!

Seu banheiro pode simbolizar o desprendimento daquilo que você não usa mais, isto é, renovação e limpeza. Um banheiro pode simbolizar a saída do velho e entrada do novo. Se você tem dificuldade de se desfazer do que não usa mais e se libertar de relacionamentos que não suporta mais, vá ao seu banheiro e limpe os armários. Livre-se de tudo o que não precisa mais. Isso pode criar um libertar-se de coisas em sua vida que não lhe servem para nada. Se você sente que sua vida está estagnada e necessita de renovação, limpe seu banheiro. O simples fato de limpá-lo vai gerar uma sensação de purificação. Mãos a obra: luvinha de borracha, escovão, desinfetante, sabão e vamos lá!

Evite que o banheiro fique na frente da porta da cozinha, dos quartos, no fim de corredores. Não ter esses cômodos a baixo ou acima do banheiro.

Deixe a porta sempre fechada e a tampa do vaso também.

Principalmente evitar que a sua cama ou local que fica bastante tempo, seja na parede do lado que fica o banheiro, principalmente o vaso sanitário.

A água que corre nos canos podem gerar uma energia que reverbera de forma negativa para sua saúde.

Quando o banheiro (ou lavabo) é pequeno ou não possui janela, as impurezas eliminadas neste local podem ficar impregnadas. Ele deve ser pintado com cores claras e alegres. Instale um grande espelho que expanda o espaço (evite que corte a cabeça das pessoas) e pendure um sino do vento no teto para fazer a energia circular. Velas, flores frescas e uma iluminação intensa ajudam a manter o bom feng shui deste ambiente. E ponha uma boa iluminação artificial (quando não tiver janela) e faça com que ele tenha um odor agradável e constante.

Cuide de seu banheiro! É um aposento fundamental da casa, um lugar de purificação e limpeza e deve ser respeitado por isso!

Feng Shui Tradicional

Entrevista com a arquiteta e consultora de feng shui Aline Mendes, no programa Campus-UERJ do canal UTV (Net-RJ), que foi ao ar em 02/11/2006. A arquiteta explica o que é o Feng Shui Tradicional Chinês e como ele pode ser aplicado em ambientes contemporâneos. Uma cliente narra sua experiência com uma consultoria de feng shui, e relata os resultados obtidos.

Veja também mais informações no site www.fengshuitradicional.com.br e blog da Aline Mendes http://blog.alinemendes.com.br/

terça-feira, 24 de junho de 2008

Arte Zahorí - Geobiologia Druída

A Arte Zahorí é uma das linhas de estudo da Geobiologia. Conhecida como Geobiologia ou Geomancia Druída. Onde o corpo é o principal instrumento de trabalho. Os demais apetrechos como pêndulo, dual-hoad e etc. servem para confirmar aquilo que o corpo já detectou.

A sensibilidade natural que possuímos às energias que nos cercam acabam sendo esquecidas ou não aproveitadas ao longo da vida. Através do resgate dessa sensibilidade podemos detectar as energias que nos cercam, e com o conhecimento adequado saber onde estão as zonas saudáveis e as zonas que podem se tornar nocivas caso fiquemos muito tempo, como: águas subterrâneas, linhas de forças elétricas e magnéticas, falhas geológicas, etc.

Tudo que existe no universo possui uma freqüência vibratória. Tudo possui uma riqueza de informações. Que o nosso corpo tem condições de detectar e aliado a observação do que nos cerca podemos detectar aquelas perturbações ou zonas alteradas que podem prejudicar a nossa saúde como: energias telúricas (da terra) ou cósmicas (advindas do cosmo); proporções e as relações arquitetônicas desfavoráveis; localização (longitude e latitude); e ondas de forma. Após perceber e analizar essas informações utilizam-se métodos radiestésicos e geobiológicos para a neutralização ou potencialização de acordo com a necessidade. Sendo utilizados alguns mecanismos como: utilização de menires e uso de triskeis.

Para se ter uma boa saúde é importante que o o local que ficamos muito tempo também seja saudável, seja nossa casa ou local de trabalho.

O importante para o praticante da Arte Zahorí é utilizar o seu poder pessoal, sua intenção e determinação em articular com as energias da Terra e do cosmos para a cura do planeta.
Mais informações sobre Geobiologia e Arte Zahorí nos sites:
www.geobiologia.com.br
www.artezahori.com

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Curso de Geobiologia com Juan Sáez



Geobiologia



DESPERTANDO A SENSIBILIDADE - INTRODUÇÃO À GEOBIOLOGIA

JUAN SÁEZ MACÍAS


Juan Sáez Macías, sendo considerado um dos grandes Mestres Zahorí atuais, estudou durante anos a bioenergia das pessoas e as relações entre elas e o meio em que vivem.

Ao longo dos anos, aprimorou seus estudos em Bioenergética taoísta com Juan Li, em Geobiologia Druida com Dominique Susani, e realizou estudos xamânicos com Carlos Castaneda, além de estudar Medicina Tradicional Chinesa, Qi Gong, e diversas outras disciplinas terapêuticas como Shiatsu, Chi Nei Tsan e Massagem Metamórfica.

Atualmente, continua a sua formação energética e suas profundas investigações em constantes viagens pela Europa, Ásia e América.

Juan Sáez define a Geobiologia como sendo um estudo das condições de habitabilidade e de bem-estar que a Terra nos oferece. Desta forma, buscamos os recursos para melhorar o nosso meio ambiente e, conseqüentemente, para melhorar a nossa qualidade de vida, tão carente nos tempos de agora.

Segundo ele, nós podemos melhorar o ambiente em que vivemos de diversas formas: usando os aparelhos eletrônicos com bom senso e de forma responsável, colocando plantas vivas e pedras e ainda utilizando materiais naturais na decoração. Ele acredita firmemente que a busca da harmonia deve ser uma prioridade em nossas vidas.

Juan Explica que a Arte Zahorí é uma arte energética que harmoniza as energias do Céu e da Terra, facilitando o desenvolvimento do ser humano.

Tal arte baseia-se no desenvolvimento da sensibilidade como ferramenta e também na aceitação da nossa própria responsabilidade para harmonizarmos o meio em que vivemos.

Herdeira direta das antigas técnicas druidas de desenvolvimento da sensibilidade, a Arte Zahorí permite fazer trabalhos de maneira eficaz, como a colocação de pedras de compensação (pequenos menires), utilização de sistemas de meditação e de harmonização de ambientes e a Geometria Sagrada, assim como o trabalho com ondas de forma para a cura destes ambientes.

Ao longo dos anos integrou conhecimentos orientais, como a Medicina Tradicional Chinesa, Qi Gong e Feng Shui, que permitem ter uma compreensão mais profunda das pessoas e dos espaços trabalhados.

A Geobiologia é a arte que nos harmoniza com o nosso ambiente. Antigamente, essa arte era empregada com muita naturalidade para se encontrar água e para construir. Ninguém colocava um dormitório sobre um cruzamento de água ou sobre uma falha. Hoje em dia, apesar da grande influência sobre nosso organismo, isso não é valorizado.

As pessoas tentam não sentir porque estão geralmente em lugares que não são saudáveis assim como trabalham ou dormem em lugares que não são adequados, mas o fato de não sentirem não significa que não sejam afetadas. Na rede eletromagnética da Terra podemos detectar pontos patógenos e lugares sagrados (onde se registram freqüências vibracionais muito elevadas).

Temos todos que reaprender a perceber, desenvolver nossa sensibilidade. Mas para isso existem alguns pré-requisitos essenciais como aquietar a mente e fortalecer o corpo além de mantê-lo sempre saudável, tanto física quanto energeticamente.

Sem dúvida, passar muito tempo em um lugar inadequado pode provocar insônia, esgotamento, dores de cabeça e coluna, nervosismo, irritabilidade e depressão, entre outras perturbações mais sérias. Esses pontos são conhecidos como geopatias.

As geopatias naturais são os cruzamentos de águas ou falhas e, segundo os geobiólogos, são fáceis de corrigir. As geopatias artificiais são aquelas derivadas da contaminação eletromagnética, de microondas e química, e são mais difíceis de controlar.

Nas cidades há contaminação por eletromagnetismo, microondas, ondas acústicas, luminosas, aqüíferas. Para suportar tudo isso, as pessoas têm se desconectado de sua sensibilidade.

Fonte:

Site www.artezahori.com e livro “ Geobiologia a arte do bem sentir” de

Juan Sáez e Allan Lopes Pires

quinta-feira, 12 de junho de 2008

A VIDA COM TRILHA SONORA

Imagine como seria a vida com uma trilha sonora, como acontece nos filmes. Momentos românticos, suspense, ação, enfim cada momento com a sua música propicia.

De certa forma até podemos fazer isso, é só ligar o MP3 no ouvido (pode ser o rádio de pilha mesmo) e lá está a música.

Eu adoro fazer as minhas atividades ouvindo música. Quando era adolescente ficava horas deitada na cama ou no chão da sala ouvindo música e “viajando na maionese”. Eu tinha um mundo de sonhos na minha frente...

Estudar, limpar a casa, cozinhar, fazer exercícios, etc. sempre com música. Claro que para estudar não pode ser música com letra, senão começa a cantar e os estudos vão para “as cucuias”.

Quando me casei fomos morar num apartamento de um quarto, então eu ligava o som na sala e dava para ouvir da casa inteira, sem deixar os vizinhos loucos com o som. Hoje num apartamento maior já não dá para fazer isso, sem ligar o som alto. Então dou de mão no MP3 e está tudo resolvido.

Respeite seus vizinhos! A sua trilha sonora pode não ser a deles ou o som chega aos ouvidos de quem está, muitas vezes, a uma parede de distância, abafado, um tormento, onde só se ouve aquele tum, tum, tum.

As melodias de muitas músicas ajudam a relaxar. O ritmo pode estimular a calma ou a ação. Dependo do que se deseja!!! Quando se está com aquela preguiça de limpar a casa que tal colocar uma música de total agito, nem que seja só no ouvido e ir fazendo a faxina naquele embalo!!!!

Sempre vale o alerta. Cuidado com a letra das músicas!!! Muitas letras são depreciativas e as informações acabam sendo incutidas no seu inconsciente. Você está ali cantando feliz da vida, num ritmo muito gostoso de dançar, mas o conteúdo deixa muito a desejar. Seja coerente!!!

A música pode ser uma grande companheira, nos dar alento, nos manter apaixonados pela vida, isso mesmo, pela vida. Tudo fica mais colorido, mais alegre, com sentido quando existe um ritmo no ar. É como estar num sonho lindo, onde tudo é possível. Siga seu coração e ouça melodias que te façam imensamente feliz!!!

Já dizia o ditado:

"Quem canta,

seus males espanta"

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Dia dos Namorados!!!

É uma pena precisarmos de dias especiais para homenagearmos pessoas especiais. Mas já que o comércio faz isso. Acabamos somente nestas datas demonstrando nosso carinho e amor através de presentes e/ou cartões com dizeres especiais.

Você pode fazer o seu “Dia dos Namorados” em qualquer data, o ingrediente especial é o amor. O resto pode ser adaptado. Não tem grana, não tem importância. Basta um pouco de criatividade e tudo dará certo.

Busquem na memória bons momentos que tiveram no passado e revivam. Não é nostalgia, mas valorizar o que viveram juntos, o seu trilhar, e se não está bom no momento. Se não quiser “discutir a relação”, como muitos gostam de dizer e evitar!!! Proponham novos projetos, busquem novas metas. Pare com essa tradição de “Santo de Casa” não faz milagres. Faz sim e dos bons!!! A questão é o ponto de vista e valorizar, nem que sejam pequenas ações.

A vida a dois e depois vem o aumento da família, acaba desviando a nossa atenção do casal em si. Muitas vezes, na época do namoro criavam-se sonhos, imaginava-se o futuro. Casa e vem a realidade: contas para pagar, dificuldades do trabalho ou dos estudos, os filhos planejados ou não... Acabamos nos esquecendo dos sonhos e pensando na rotina do dia-a-dia, mas focando no que ela tem de ruim e não no que tem de bom.

Procure olhar as coisas pelo melhor ângulo. Ter uma família é tão maravilhoso, imagine não ter. Como será a velhice sem um companheiro. Não ter alguém com quem compartilhar a vida, o dia-a-dia.

Então minha sugestão para o dia dos namorados é: torne todos os dias – dia dos namorados. Volte a cortejar a sua esposa. E a esposa procure fazer os agrados que o marido gostam. Sempre numa via de mão dupla. As necessidades de um casal são diferentes de um casal de namorados que se conhecem a pouco. A maturidade traz tanta coisa boa para a vida a dois. Mas isso não quer dizer que não possam continuar a dar carinho e atenção.

Feliz Dia dos Namorados!!!!

Origem do Dia dos Namorados

Cartão Postal do Dia de São Valentim. c. 1910

Dia dos Namorados

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Dia dos Namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, quando é comum a troca de cartões com mensagens românticas e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons em formato de coração. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, já em Portugal, a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 de Fevereiro.

História

A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.

São Valentim

Durante o governo do imperador Caldeus II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Caldeu acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram-se apaixonando e ela milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.

Data no Brasil

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do 13 de junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar. O casamento - em queda na Idade Média - trazia a união carnal, considerada pecado, naquele período quando se valorizava a vida espiritual celibatária.

A data foi criada pelo comércio paulista e depois assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados - 11 Jun 2008

terça-feira, 10 de junho de 2008

Jantar Beneficente - Instituição Bem Viver


Pessoal vamos participar desse evento em prol das pessoas com Síndrome de Down, cuja instituição Bem Viver atua com tanto carinho e dedicação!!!
Na janta também dançará o grupo infantil do Piá do Sul.
Caso queira saber mais a respeito da instituição como ajudar ou ser ajudado entre em contato pelo telefone (55) 3221.2880.
Um grande abraço a todos!!!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Quarto Casal

Estar casado é como ter um eterno namorado. Mas como somos eternos insatisfeitos sempre arrumamos alguma desculpa ou problema com relação ao companheiro(a). Então gostaria de lembrar que você é o único responsável pela sua rotina ser boa ou ruim. Tudo parte do seu ponto de vista da situação. As pessoas mudam ao longo do tempo, então a cada dia somos uma pessoa nova, com novas qualidades e/ou defeitos ou aperfeiçoamos os velhos. A relação de um casal deveria tender a melhorar ao longo do tempo e não estagnar. São tantas coisas para compartilhar e aprender um com o outro ao longo da vida! Mas se a relação não está lá das melhores quem sabe dando uma incrementada no quarto do casal a situação não melhore, heim!!!!

O quarto do casal é o seu refúgio, muitas vezes, é o único local que o casal tem uma certa privacidade, então torne esse local sagrado para o casal e que ele seja respeitado para isso, abaixo algumas sugestões:

- Nada de pessoas: parentes e amigos circulando pelo quarto e principalmente sentando na sua cama. Tudo fica impregnado de energia. Sua cama é o local que você passa muito tempo, então não é bom misturar com a energia de outras pessoas.

- Torne seu quarto aconchegante e agradável para o casal.

- Nada de cores fortes nas paredes, use as tradicionais cores tons pastel (verde claro, azul claro, pêssego, ...) para a parede e ouse nos acessórios que podem ser trocados caso cheguem a estressar, como colchas, almofadas, abajures...

- Tenha formas e figuras que remetam à idéia de casal e união. Como estátuas aos pares, quadros de casal se olhando ou se beijando.

- Tenha fotos do casal, desde que tenham sido tiradas em momentos agradáveis para os dois. Pois essa energia vai pairar no ar o tempo que o casal estiver nesse recinto.

- Fotos de filhos, da sogra e amigos ficam bem na sala, no quarto das crianças, no escritório mas em hipótese nenhuma no quarto do casal.

- Coloque a cama em posição de poder. De forma que se veja quem entra mas que não fique com os pés virados diretos para a porta.

- Tem que ser um local com privacidade.

- Tenha acesso pelos dois lados da cama.

- Cuide o que fica na frente na cama, pois essa é a visão que vai compartilhar com o seu companheiro. O que ela diz? Cuide que seja algo que transmita uma mensagem maravilhosa para os dois. Quem sabe uma foto linda do casal num momento super legal!!!

- Evite, se possível, que seu quarto seja uma extensão do trabalho. Existe hora e momento para tudo, e a hora de ir para a cama não é uma dessas, é preciso relaxar!!!

- Cuide as leituras antes de dormir, elas influenciarão o seu sono e poderão tornar a sua noite e do parceiro um inferno assim como o que olha na TV.

Prime pela privacidade do casal, seu quarto é o seu recanto sagrado. Local de total cumplicidade e intimidade. Torne esse local especial, seu ninho de amor. Então, verá como a rotina pode ser maravilhosa se souber como conduzi-la.

Feliz dia dos namorados!!!


quarta-feira, 4 de junho de 2008

5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 05 de junho se comemora mundialmente o dia do Meio Ambiente. Uma data muito especial para a nossa mãe terra, assim como nossa mãe biológica deveria ser comemorado todos os dias.
Então dê um presente especial para a nossa mãe tratando-a com muito carinho. Para uma mãe nada mais precioso que o amor e o carinho de um filho, então mãos a obra, como:

- Abrace uma árvore e dê todo o seu carinho;
- Pise de pés descalços na terra, na grama e troque energias com o planeta;
- Economize água, luz, evite o desperdício de energia;
- Diga bom dia! Boa tarde! Boa noite!Não só para as pessoas mas para a mãe terra também!;
- Trate bem a sua casa interna (seu corpo) e sua casa externa (residência e planeta), mantendo um equilíbrio energético!;
- Plante uma flor, uma árvore, pode ser num vaso, no seu jardim ou na sua empresa;
- Cuide e trate bem os animais, nossos irmãos menores que merecem nosso respeito;
- Trate bem seus irmãos (todos os seres humanos), perante nossa mãe maior não existe distinção;
-Evite agredir a natureza de qualquer forma: fazendo queimadas, lixeiras no mato, ou jogando lixo por aí.

O planeta terra é o nosso meio ambiente, nossa casa, nossa terceira pele (a segunda é a nossa residência). Fazendo isso estará plantando sementes para um mundo melhor para você, para seus filhos e para todas as gerações futuras que merecem receber um mundo melhor do que nós recebemos ao nascer!!!

Felicidades planeta terra!!!