quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Dormir bem!




Dormir bem

O seu trabalho ou horário de aula não permite que você tenha uma excelente noite de sono? Seja porque tem que levantar cedo ou porque trabalha de noite. Se forem esses o caso, existem algumas rotinas na sua vida que precisarão ser mudadas.

Nem sempre o nosso horário de trabalho ou de estudo respeita o nosso biorritmo. Então precisamos adaptar. Quando a situação é ter que levantar muito cedo. É preciso dormir cedo também. Criar uma rotina para que tenha silêncio e todos da casa respeitem. Da mesma forma se você trabalha de noite. Durante o dia tenderá a ter muito sono. Adaptações na casa e na rotina da família precisarão ser implementadas.

O seu quarto precisará simular a noite. Estar escuro e quieto. Cortinas e persianas bem vedadas podem tornar o ambiente escuro. Quanto ao barulho existem janelas antirruído. Contar com a compreensão da família que permita que você possa dormir sossegada tantas horas necessárias para se recuperar do sono perdido da noite.

O seu caso ocorre todas as noites ou é plantão a cada tantos dias? Para cada situação uma solução. Mas em todas a necessidade do ambiente preparado e a colaboração da família é essencial.

Uma pessoa que não dorme bem pode ficar mal humorada o que dificulta os relacionamentos e também pode prejudicar a sua saúde. O corpo precisa dormir profundamente para relaxar e recuperar as energias.

Observe o que te deixa tranquilo para dormir. Crie sua própria rotina. E se mesmo assim não dormir bem procure um médico para verificar se não tem problemas respiratórios. Descartado esse problema será uma questão de organização familiar e do ambiente. É muito importante que todos colaborem. Uma família unida, num ambiente saudável vive muito mais feliz!

Bons sonhos!!!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!