terça-feira, 14 de agosto de 2018

Sem sono




Sem Sono

Como estão suas noites de sono? Você dorme bem? Você tem uma rotina saudável na hora dor dormir? Como dormimos é vital para a saúde. Você tinha ideia dessa importância? Então, você fica seguido sem sono?

Dormir vai além de descansar. Nossa mente também precisa de horas de sono profundo. Para que isso ocorra é importante respeitar alguns aspectos:

- Ter um horário regular para dormir. Cada idade tem uma quantidade de hora de sono. O biorritmo de cada um também pode ajudar a determinar quanto tempo é o melhor horário.

- O quarto deve estar totalmente escuro.

- Evite eletroeletrônico próximo da sua cabeça.

- Ficar mexendo no celular, olhar televisão ou ler notícias pode perturbar a mente e dificultar o sono.

- Não comer comidas demais perto da hora de dormir.

Cada pessoa pode notar o que perturba o seu sono e se preparar para a hora de dormir. E quando sentir dificuldade pode tomar outras providencias como tomar um banho morno. Beber um leite quente ou chá de camomila. Não ler ou olhar notícias ou outro tipo de entretenimento que possa perturbar ou preocupar a cabeça.

Dormir relaxa o corpo e a mente. Ambos precisam de horas de sono suficientes para recomporem a energia. Ficar sem sono pode ser um sinal de estresse. Caso tomando as providencias cabíveis não resolva. Procure um médico.

Cuide do seu sono ele é primordial para uma boa saúde!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!