quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Momento família




Momento família

Hoje se vive uma corrida desenfreada para cá e para lá. Não se tem tempo para nada. Quando as pessoas chegam em casa querem dormir ou sentar num sofá e não sair mais. Então, como fica a convivência familiar? Para lá de prejudicada normalmente.

Tem família que é normal a dupla jornada. Trabalhar fora e dentro de casa. E ainda tem aquele aparelhinho minúsculo que rouba minutos e até horas preciosas do seu dia. Se você pensou em celular. ACERTOU.

Por mais que as crianças até se envolvam com videogame, tenham seu próprio celular, o que deveria ser limitado. Elas também se ressentem da falta da mãe e do pai. Presença mesmo. Não é estar ali só de corpo presente, precisa a atenção de mente e coração também. Que muitas vezes estão mais voltados para as piadas, vídeos engraçados e muitas vezes em trabalho ou conversa com amigos no mundo virtual. Para não termos que marcar tantas sessões com médicos, psicólogos ou psiquiatras com nossos filhos que tal marcar um horário por dia ou quiçá por semana com seu filho(a) ou esposo(a) só de vocês. Celular desligado ou pelo menos que fique bem longe dos olhos e vocês são uns dos outros por alguns momentos. Pode parecer triste e desolador ter que dar essa dica. Mas ela parece ser cada dia mais necessária. Qualquer ser vivo precisa de conexão para viver bem em sociedade. E conexão com escuta ativa é bem melhor.

O que talvez seja necessário é colocar numa proporção justa a balança do nosso tempo. Ele é precioso e precisa ser bem aproveitado. Se for preciso comece com o uso de um despertador mesmo marcando as horas para a nova rotina. O ser humano leva alguns dias para assimilar um novo hábito. Então, faça por vários dias seguido até se tornar rotina. Que seja uma boa mudança para todos da casa. Para uma convivência mais harmônica e cheia de sintonia positiva. A saúde agradece e os relacionamentos também.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!