quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Vamos brincar

Fonte da imagem: internet


Vamos brincar

Dia das crianças chegando. Ainda dá tempo de pensar em fazer algo especial com seus filhos. Você pode ainda comprar um presente se quiser, mas que tal criar um projeto especial junto com suas crianças? Seja fazer um brinquedo juntos, reviver brincadeiras da sua infância ou criar uma brincadeira nova. A internet pode ajudar nesse item. Vamos as opções:

Brinquedo juntos: Converse com seu filho. Que tal montarem uma versão de sucata de um brinquedo que ele goste muito. O diferencial dessa atividade é fazerem tudo junto. Pesquisa, adaptação e depois a montagem. Esses momentos ficarão eternamente marcados na memória de ambos. Façam sem pressa, sem padrões de perfeição, mas com muita afeição.

Reviver brincadeiras da sua infância: atualmente com excesso de brinquedos eletroeletrônicos muitas brincadeiras comuns na infância de muitos pais andam esquecidas. Seja pião de madeira, bola de gude, 5 Marias, etc. Qual brincadeira você adorava e gostaria de reviver com seus filhos? Parta desse ponto para mostrar para o seu filho como você brincava e se divertia quando criança.

Criar uma brincadeira nova: você pode resgatar uma brincadeira da sua infância e modificar ou juntos criarem algo diferente. Inventem os detalhes, só essa tempestade de ideias pode ser divertido e render boas risadas.

Vocês ainda podem criar um caderno de campo ou álbum contando todas essas vivências com ilustrações feitas dos desenhos, protótipos e fotos desses momentos especiais. Lembre-se que para seu filho sua presença é muito melhor que presentes.

FELIZ DIA DA CRIANÇAS!

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!