quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O bem que o silêncio traz




O bem que o silêncio traz

Ficar em silêncio é quase ficar fora do tempo e espaço. Ao longo da vida desenvolve-se uma serenidade para observar o mundo e saber quando ou não interferir numa ação.

Mesmo em casa ou no trabalho seria ideal ter um espaço ou canto para desenvolvermos esse momento de silêncio. A mente sempre tagarelante  também precisa de descanso. Com o excesso de estímulos fica muitas vezes difícil de pensar e tomar decisões coerentes e sábias. Na época atual de redes sociais e a circulação enorme de notícias falsas ou manipuladas se faz necessário um momento de parada e avaliação.

Você já parou para pensar em quanto é influenciado pelo que lê ou vê? Quando recebe uma notícia você verifica antes se ela é verdadeira ou falsa? E quando descobre que é verdadeira avalia se realmente vale a pena levar adiante. Pensa nas consequências de suas ações? Então, que tal praticar ter o seu momento de silêncio. E a partir desse instante de sossego tomar uma atitude que possa fazer a diferença para o mundo de forma positiva.

Importante lembrar que um ataque verbal ou físico leva a outro e a outro e a bola de neve cresce e pode-se no final das contas restar inimizadas e nenhuma solução útil e saudável para ninguém.

Sugestão do dia: pratique o silêncio. Fará bem para o seu corpo e para sua alma. Acrescente respirar devagar, acolher seus pensamentos e deixar passar. Com a prática vem as consequências positivas desse ato. Você se contamina menos com os desabores da vida e começa a tomar atitudes mais acertadas.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!