quarta-feira, 28 de agosto de 2019

O bem que faz ser voluntário


O bem que faz ser voluntário

A palavra voluntário quando olhamos no dicionário iremos encontrar significados tais como: espontâneo, que não é forçado, que depende da vontade. Então está nas suas mãos ser voluntário ou não. Existem vários tipos de Voluntariado. Hoje se comemora o dia do Voluntário – 28 de gosto. Caso você não seja um, quem sabe está na hora de se engajar numa causa.

Esse tipo de atividade faz muito bem para a mente e para o coração. Saber que sua ação está ajudando outras pessoas traz um acalanto interno que reflete na nossa saúde. Também tem outras vantagens muito importantes, inclusive, dependendo da fase de vida podem trazer benefícios adicionais tais como:

- Você é jovem em início de carreira e não consegue emprego. Então, busque trabalhos voluntários, além de aumentar sua rede de contatos, quem sabe daí pode sair uma indicação de emprego. Também pode se voluntariar para trabalhar numa ONG ou instituição na sua área de atuação assim já ganhando experiência na sua área.

- Aposentou-se recentemente e a transição de agenda cheia que se torna vazia pode até ser um sabático por um tempo, mas depois pode ser desagradável. Que tal se engajar numa atividade voluntária. Assim preenche o seu tempo e ainda ajuda alguém.

- Pode ser um desafio, mesmo com a agenda cheia encontrar um tempo para doar seu tempo, trabalho, atenção para uma causa ou alguém. Não precisa ser um projeto específico. Cada um fazendo algo de bom para alguém pode transformar o mundo. Numa onde de gentileza inspirando gentileza. Ações desvinculadas de ganhos. Embora podemos dizer que quem é voluntário ganha muito. Pois teve o que doar, seja bens materiais, atenção, carinho e amor. Bens que podem ter um valor enorme para quem está recebendo.

Pense assim: “Ser voluntário é se vestir de amor para ajudar.”

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!