quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Gentileza inspira gentileza



Gentileza inspira gentileza

Gentileza é uma ação cheia de amor e cuidado que temos com todos. Independente de serem entes queridos ou conhecidos. Essa atitude gera todo o um bem-estar para quem faz e para quem recebe.

Gentileza na minha opinião inspira gentileza. O “gerar” como diz a frase amplamente divulgada vem com o tempo. Nem sempre a pessoa que recebeu a gentileza necessariamente será gentil com o outro. No mínimo gera uma reflexão que pode mais adiante sim gerar uma ação.

Ser gentil pode ser realizado de várias formas. Desde ajudar alguém com sacolas pesadas, abrir a porta para outra pessoa ou simplesmente cumprimentar com um sorriso singelo no rosto. Todas as ações partem de um ato de amorosidade. Que gera internamente uma satisfação que enche o coração de alegria.

É uma ação que não exige retribuição. Quem faz se sente grato por agir. E quem recebe normalmente se demonstra grato, mas isso não é uma exigência e sim uma consequência. A esperança de quem fez um ato gentil é de que quem recebe a gentileza seja gentil com outra pessoa ou situação. Gerando uma corrente do bem sem fim.

Então, comece hoje se já não o faz, a missão de ser gentil todos os dias. Cada ação tem o potencial de se multiplicar. E assim colaboramos com um mundo mais gentil, pleno de amor e carinho.

13 de novembro
Dia Mundial da Gentileza


Andrea dos Santos Leandro
Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!