quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Vamos acordar para a vida


Vamos acordar para a vida

A vida é uma dadiva por si só seria algo para se agradecer diariamente. Tendo em vista os dessabores do cotidiano temos a tendência mais a reclamar do que agradecer. Como é para você?

A rotina é sua aliada e não sua inimiga. Tudo começa na nossa mente. Como eu encaro o dia a dia. Tenho muitas atividades? Me sinto sobrecarregado todos os dias? O que posso fazer para mudar isso? Quem sabe começa colocando tudo no papel. Cada coisa uma embaixo da outra e do lado escreve o que pode delegar. O que pode simplesmente deixar de fazer ou que pode reorganizar para não se sobrecarregar. Existem fases da vida que realmente a carga é grande. Mas não é para sempre. Você já pensou que pode ter uma rede de apoio? Enfim, são várias alternativas possíveis ao invés de ficar só reclamando que nada dá certo.

Passamos grande parte do dia conversando com a gente mesmo. Não, você não está maluco! Então, que tal mudar o rumo da conversa interna e procurar mais soluções do que desilusões? O que você escolhe?

 Tudo precisa de um treino. Nem sempre as mudanças acontecem do dia para a noite. Você precisa dar o primeiro passo. Sabe aquela separação que a gente deveria fazer diariamente do lixo reciclável, não reciclável e orgânico. Deveríamos fazer com a nossa mente. Tem atitudes que precisamos repensar, outras largar de mão e outras ideias precisam ser adubadas. E aquilo que poderia virar lixo orgânico poderia ser um adubo. Atitudes que temos no nosso dia a dia são reflexos da nossa mente. Você pode transferir essa ação para tudo não só para a separação do lixo físico. Mas também para a forma de pensar. Infelizmente pensamos muita porcaria. Que tal, reciclar seus pensamentos e seja mais ecológico consigo mesmo.

Então: Vamos acordar para a vida e toda a sua plenitude. Você pode se reinventar ao buscar dentro de si todo o seu potencial. E ver quão rico é seu ecossistema interno.

Andrea dos Santos Leandro
Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!