quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Jornada Pessoal


Jornada pessoal

Existe um caminho que só nós mesmos podemos trilhar que é da jornada pessoal. Ele depende somente de nossas escolhas. E o dia a dia nos traz muitas opções.

Cada pessoa é rica nas suas peculiaridades. Imagina um mundo onde todos fossem iguais. Que tédio seria! Não podemos classificar as pessoas de isso ou aquilo. Temos atitudes sim que se destacam, mas elas não nos definem apenas por isso. É um erro cometer tal ação. Determinar quem é uma pessoa pela sua profissão ou atitude. Somos muito mais do que isso. Você é muito mais do que isso! Concorda?

A jornada nem sempre apresenta escolhas fáceis. Mas é preciso lembrar porque escolhemos tal opção. Muitas vezes, é uma ação temporária ou por uma causa muito importante. Por exemplo: trabalhar num emprego que não gosta, mas naquele momento necessário para sustentar a família ou juntar dinheiro para realizar um sonho. Então, essa parte do caminho tem um propósito que não precisa ser eterno. Faça metas e projete uma trajetória que mais adiante possa ser mudada.

Às vezes, o caminho traz dessabores e desalentos. São partes do percurso difíceis de cruzar. Vão exigir um esforço. Acredite, você é capaz! Talvez não na velocidade que imagina. Mas essa curva do caminho pode mais adiante trazer um grande crescimento pessoal.

Nessas fases difíceis queremos nos recolher. Ok, por um tempo faz bem. Depois vamos voltar ao caminho. Talvez não da forma que planejou. Então sugiro o seguinte:

- Num caderno escreva teus sonhos e desejos. Pode colocar fotos se quiser.

- Numa folha escreva tudo que te incomoda e mágoa. Depois rasga e coloca fora. Isso ajuda a tirar da mente. Mas guardar traz mais má água, isto é, mágoa. Nesse sentido. Não transforme suas redes sociais em redes de pescar peixe podre. Se ausente se sentir melhor, pois ficar postando assunto que gerem atrito só trará uma avalanche de emoções desagradáveis. Se preserve e se renove.

A jornada pessoal é um caminho que só você pode determinar. A estrada pode ser longa e cheia de desafios. Vencer cada um traz crescimento pessoal.

Andrea dos Santos Leandro
Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!