quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Quando menos é mais




Quando menos é mais

A riqueza do ser humano é que cada um tem um jeito diferente de ser e isso é sua grande beleza. Temos características que nos distinguem. Alguns tem a tendência a agir de um jeito e outros de outro. Respeitando os limites é preciso encontrar uma forma de todos serem felizes.

Alguns tem o perfil acumulador, outros mais despojados. Encontrar um ponto de equilíbrio é o ideal. O costume de acumular pode trazer muitos transtornos. Além da falta de espaço para guardar tudo que juntou também organizar dá mais trabalho. Inclusive tem o gasto de adquirir e adquirir. Muitas vezes algo que já tem. Fora o serviço maior de limpar tudo.

Por outro lado, temos aquelas pessoas que não gostam de acumular. Sua casa é o que chamamos de clean, isto é, tem o mínimo e indispensável. O que torna o espaço fácil de limpar e organizar.

Em ambos os casos precisamos analisar como as pessoas que vivem nesses locais se sentem. Existem momentos que menos é mais. Com menos coisas, seja roupas ou objetos, organizar os espaços fica mais fácil. A vida fica mais simples. E você fica com mais tempo livre para aproveitar fazendo atividades que lhe são prazerosas.

No caso dos locais considerados mais clean o importante é ter o que traz acalanto para o bem viver e não ser um local estéril sem vida.

Detalhes fazem a diferença. O que é mais importante na sua vida? Isso sim tem que ter na sua casa. Reavalie o que tem no seu lar e local de trabalho. Mantenha o que tiver que manter e passe adiante os excessos. Sua casa, sua empresa, sua cabeça e o planeta agradecem quando dá um destino nobre aos objetos que podem ser úteis para outras pessoas e estão aí parados, estagnando a sua vida.

Andrea dos Santos Leandro
Harmonização de Espaços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!